TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos De Uso

Casos: Casos De Uso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

3. Fazer a leitura do material de aula: Diagrama de Casos de Uso. Disponível em: <

https://drive.google.com/file/d/0B2k9x8w9Y2JfOHFfN1B5R2g0LUk/edit?usp=sharing>.

Acesso em: 23 out. 2013, buscando compreender a estrutura do diagrama de casos de uso,

seus componentes e como utilizar para modelagem dos dados.

2.2 – Diagrama de Casos de Uso, de pelo menos 1 página, com o conteúdo lido.

Os diagramas de caso de uso e os relacionamentos entre os casos de uso são secundários, em um processo de definição dos casos de uso, isso significa o processo de se escrever um texto, e o relacionamento que o mesmo venha ter.

Um diagrama de caso de uso e uma exelente imagem que o contexto do sistema vai nos passar, conseguimos enxergar além do sistema e suas fronteiras, deixando de uma maneira clara, como o sistema vai funcionar, passando bem a ideia de como o sistema vai se comportar e o como os seus atores estão envolvidos no sistema.

Os componentes basicamente do diagrama de caso de uso são, seus atores, os relacionamentos por generalização e associação e seus estereótipos de inclusão e extensão.Para que se compreenda, como é formada a estrutura básica, dos componentes dos casos de uso, de um modo geral são uma sequencia de ações que o sistema executa que produz um resultado de valor, que está ao alcance de um exame significativo, por parte de seus atores envolvidos no sistema, um ponto importante a se destacar é que todos os casos de uso devem ter nomes diferentes.

As definições do que venha ser os atores dentro do diagrama, um ator é qualquer coisa que tem um comportamento dentro do diagrama, o próprio sistema pode vir a ser um ator, quando necessita dos serviços de outro sistema, os atores podem ter relacionamento por generalização desde que representem classes no sistema.

Os relacionamentos por generalização, significa que temos um caso de uso que é o principal e outro que são os secundários, todo comportamento do que é o principal dentro do diagrama, o secundário herda o comportamento e o significado dele, eles são chamados também de caso de uso pai e filho.

Os relacionamentos por associação, são os relacionamentos que ocorrem entre os atores e casos de uso, essa associação também ocorrer entre os próprios casos de uso, dentro destas associações temos os estereótipos de inclusão, que são aqueles que incorporam o comportamento de outro caso de uso, e os de extensão que incorporam opcionalmente.

Compreendendo a estrutura de modelagem dos casos de uso, de um modo geral, consiste em modelos que são funcionais, que deixam claro os valores que são processados as dependências desses valores, e suas funções que os relacionam, para se modelar essa estrutura é preciso identificar com precisão todas as entradas e saídas, dos seus usuários e de outros sistemas que possam existir dentro dos casos de uso.

Para executar com sucesso o processo de construção dos diagramas,é preciso deixar evidente todas suas dependências funcionais, descrever detalhadamente as funções dos casos de uso, as funções de seus atores, e todo o relacionamento que haverá entre eles.O processo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com