Churrasco sob pressão
Abstract: Churrasco sob pressão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alanmaia • 18/2/2015 • Abstract • 3.087 Palavras (13 Páginas) • 222 Visualizações
Churrasco na pressão
No último post desta série deliciosa, pensamos em algo muito especial: e quem não tem uma churrasqueira em casa não pode participar?
Claro que pode! E a receita de hoje é ideal para quem não tem um espacinho para a grelha, mas também está louco para chamar os amigos e dividir esse momento gostoso que é um bom churrasco com a turma.
Você vai precisar de:
• Carvão vegetal (+/- 6 pedaços)
• Ervas frescas de sua preferência (tomilho, louro, sálvia, alecrim)
• 4 gomos de linguiça
• 3 sobrecoxas de frango
• Sal grosso ou o tempero seco que preferir
• 4 espetinhos que desejar (coração de frango, batata, calabresa, cebola em cubos grandes)
Modo de preparo
Pegue o carvão vegetal (+/- 6 pedaços) e ervas frescas de sua preferência e embrulhe-os com papel-alumínio, bem fechado. Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão (4,5 litros).
Arranje sobre o papel-alumínio 4 gomos de linguiça (ao redor da panela, encostando na lateral) e 3 sobrecoxas de frango (no centro).
Deixe o fogo baixo, feche a panela de pressão e conte 20 minutos de cozimento após pegar pressão. Depois, retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire as linguiças. Deixe as sobrecoxas, encoste-as na lateral da panela e coloque os espetinhos que desejar. Sugiro espetinho de coração de frango, batata, calabresa e de cebolas em cubos grandes.
Volte a panela ao fogo baixo, feche-a e conte 15 minutos após pegar pressão. Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire os espetinhos e as sobrecoxas.
Coloque sobre o papel-alumínio 500 g de picanha (ou maminha ou contrafilé) temperada com sal grosso, volte a panela ao fogo baixo, feche-a e conte 20 minutos após pegar pressão.
Retire imediatamente a pressão da panela, abra-a e retire a carne.
Dica: após fazer esse churrasco, resfrie a panela para repetir o churrasco.
Não use a panela de pressão por mais de 2 horas seguidas – dê um descanso para ela. Nunca use a panela de pressão em fogo alto.
Fonte: EncontreAqui
Agora, é só servir essa delícia. E o melhor: sem necessidade nenhuma de churrasqueira ou uma grande área para isso, né? Dá para servir os seus amigos ou a família até mesmo no apartamento.
E já que a ocasião é especial ela pede uma bebida à altura. Nessa hora, aposto que todo mundo já pensa em um bom vinho. Mas uma dúvida frequente é qual e como combinar o vinho certo com cada prato.
Fonte: Pinterest
Com o churrasco, a tarefa de seleção não é muito complexa, né? Basta aplicar a máxima do vinho tinto para carne vermelha, vinho branco para peixes.
Mas, se você quer servir algo mais específico e especial para agradar os seus convidados, pode anotar esta: por ser um prato suculento e mais rústico, o churrasco de carne bovina vai muito bem com um vinho tinto mais encorpado, jovem e frutado. Um Malbec argentino, um Shiraz australiano, um Côte-du-Rhône ou um bom Cabernet Sauvignon nacional são ótimas pedidas.
Já, se o prato servido for lombo de porco, uma carne mais delicada, o vinho deve ser mais leve. Experimente um bom Beaujolais, um Pinot Noir nacional ou um branco de corpo médio e boa acidez como um Pinot Grigio italiano.
E já que o ambiente não conta com uma churrasqueira, que tal aproveitar para acrescentar um elemento de decoração que o torna muito mais aconchegante e receptivo para as visitas?
A Adega Sintonia da Meu Móvel de Madeira está disponível nas cores Expresso e Mel, ambas criadas para complementar qualquer decoração com muito bom gosto e requinte, sem tomar todo o espaço do ambiente. É ou não uma maneira muito bacana de acrescentar um pouco de charme para o seu cantinho?
Com uma receita como a de hoje e o vinho certo, é certeza de que seu churrasco será um grande sucesso. Não esquece de contar para a gente, hein?
Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.
Arroz de forno de churrasco
Nossa Série MMM Meu Churrasco está chegando ao fim, este é o penúltimo post. Você, que acompanhou desde o começo, gostou de receber receitas e conseguiu fazer o download do seu livro “Meu Churrasco”? Espero que sim e que tenha curtido esta brincadeira tanto quanto eu. =)
A ideia de hoje é mais uma saída interessante para aproveitar os restos de carne que sobraram do seu churrasco do dia anterior. Assim como o arroz carreteiro e o escondidinho de churrasco, o arroz de forno é uma forma saborosa de evitar o desperdício de comida. Vamos lá?
Você vai precisar de:
• Carnes que sobraram do churrasco (+/- 800g)
• 2 xícaras de arroz
• 2 cebolas grandes
• 6 dentes de alho espremidos
• 1 tomate grande
• 1 colher de café de ajinomoto
• 2 pitadas generosas de pimenta-do-reino
• 2 pacotinhos de Sazón
• 3 colheres de sopa de azeite
• 300 g de mussarela fatiada
Modo de preparo:
Pique bem picadinho as sobras de carne e reserve. Corte as duas cebolas em meia-lua, aqueça a panela, coloque o azeite e as cebolas e deixe refogar um pouco. Logo após adicione o alho, refogue mais um pouco sem deixar fritar e, em seguida, acrescente a carne na panela. Adicione o Sazón, o ajinomoto, pimenta e misture. Mexendo sempre, adicione meio copo de água, pique o tomate em quadrados grandes e jogue por cima dessa carne. Tampe e deixe cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando até
...