Como Abrir Uma Empresa
Dissertações: Como Abrir Uma Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cinthiaaaa • 4/4/2014 • 434 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
Como montar uma boutique de bolsas femininas
Lojas de acessórios femininos sempre são uma boa pedida para investimento e por isso, montar uma boutique de bolsas femininas pode ser lucrativo. Mesmo com uma alta concorrência de mercado, são as mulheres que formam a maior parcela de compradores de produtos de vestuário e acessórios, sendo os mais vendidos bolsas e sapatos.
As brasileiras são consumidoras natas e investir no setor de moda é sempre uma boa ideia. Roupas e cosméticos vendem bastante, mas acessórios também estão entre os itens femininos mais vendidos relacionados à moda e beleza. E dentro deste segmento, podemos enxergar ainda um nicho que pode ser uma ótima fonte de renda, que é a venda de bolsas femininas em boutiques. Caso você goste de investir neste modelo de empreendimento, veja a seguir algumas sugestões que podem ser interessantes.
Plano de negócios
O primeiro passo que indicamos para o empresário é que para montar uma boutique de bolsas femininas e lucrar com o novo empreendimento é preciso primeiramente traçar um plano de negócios. Este documento vai te ajudar a visualizar melhor as possibilidades, bem como auxiliar o empresário a conseguir um financiamento, caso este não tenha em mãos o capital inicial necessário para abrir seu novo negócio.
Um erro muito comum entre os novos empresários é justamente não planejar o seu empreendimento. Por causa disso é que muitos dos novos negócios que surgem no país não duram mais que um ano. Apesar do mercado de acessórios femininos ser um dos que mais vendem, é preciso que você tenha planejado tudo em mínimos detalhes, para assim, aumentar as chances de ter um empreendimento de sucesso.
Público alvo da boutique de bolsas femininas
Primeiro, é preciso saber o que diferencia uma boutique de uma loja normal. A resposta é simples: luxo. Uma boutique é uma loja, mas que é voltada para a venda de itens mais específicos. Estas vendem, em sua maioria, objetos de marcas seletas ou de grife, que não são vendidas em lojas populares. O espaço é mais requintado e tais lojas se voltam para um público especial: mulheres que apreciam luxo e beleza.
Quando falamos em uma boutique de bolsas femininas estamos falando basicamente de vender para mulheres de classe média alta para cima. Estas podem ser de adolescentes até mulheres 50 anos ou senhoras, não existindo uma faixa etária firme neste ramo de negócio, mas é fato que ele é voltado para quem tem maior poder aquisitivo. Este público é bem exigente e precisa sempre de variedade e novidade. Investindo em produtos de qualidade e na diversidade, com certeza, muitas mulheres serão clientes constantes em sua boutique.
...