Competitividade global do Fórum Econômico Mundial
Resenha: Competitividade global do Fórum Econômico Mundial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: criscru • 3/5/2014 • Resenha • 241 Palavras (1 Páginas) • 300 Visualizações
Segundo o relatório de Competitividade Global do Fórum econômico Mundial, a China lidera o grupo dos países emergentes, solidificando sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo.
Isso se deve ao seu enorme mercado, a altos índices de crescimento, ao ambiente de negócios, a capacidade de inovação, a situação fiscal, investimento em infraestrutura e reformas econômicas.
Para avançar em sua economia a China procedeu a mudanças em suas políticas públicas, como a nova lei societária, o novo registro de crédito, a lei de falências que regulamentando a falência de empresas privadas, o que atrai os investidores.
Ainda para facilitar a entrada do capital estrangeiro vem se adaptando, parte substancial de sua população domina a língua inglesa, a economia é vigorosa, oferece produtos com valores competitivos, mão de obra barata, grande abrangência de rotas marítimas para importação e exportação e benefícios fiscais por parte do governo.
Além disso para derrubar o esquema de corrupção movimenta funcionários de um órgão para outro, para que não se dê brechas a essa prática.
A China dispensa a participação de seu cidadão na estrutura de capital da empresa estrangeira, dando maior controle ao empresário sobre as atividades, operações, estratégias e objetivos.
Três tipos de empresas podem ser abertas na China: entidade de controle total estrangeiro, join venture e escritório de representação com diversas categorias como empresas de serviço, empresas industriais sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro.
...