Comportamneto Orgnizacional
Trabalho Escolar: Comportamneto Orgnizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 4/5/2014 • 585 Palavras (3 Páginas) • 650 Visualizações
PERGUNTA 1
Pesquisas demonstram que a liderança das mulheres encoraja a participação, há compartilhamento de informações e poderes, assim como elas buscam estimular a autovalorização de seus liderados. Por outro lado, os homens são mais propensos a empregar um estilo mais diretivo, do tipo, comando-e-controle, assim como se apoiam na autoridade formal de sua posição. A descrição dos dois estilos de liderança aponta:
a.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.
b.
As mulheres são mais situacionais e os homens mais democráticos.
c.
As mulheres são mais autocráticas e os homens mais laissez-faire.
d.
As mulheres são mais laissez-faire e os homens mais situacionais.
e.
As mulheres são mais democráticas e os homens mais laissez-faire.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
A US Airways Group desenvolveu uma linha aérea de baixas tarifas para a US Air, incluindo uma equipe com tripulação de vôo, pessoal de terra, mecânicos, despachantes e agentes de reservas. A IBM criou uma grande força-tarefa, formada por funcionários de todos os departamentos para desenvolver na década de 60 o extremamente bem-sucedido System 360. No final dos anos 1980, as principais indústrias automobilísticas, incluindo, Toyota, Honda, Nissan, BMW, Ford, DaimlerChrysler, adotaram este tipo de equipe para coordenar projetos complexos. O modelo Neon da Chrysler, foi desenvolvido por uma equipe com funcionários do mesmo nível hierárquico, de diferentes setores da empresa, que se juntaram para esta tarefa. O modelo ficou pronto em 42 meses, e por um custo muito menor do que qualquer outro carro pequeno da concorrência. Os exemplos apresentados tratam de:
a.
Equipes de solução de problemas.
b.
Equipes funcionais.
c.
Equipes utilitárias.
d.
Equipes autogerenciadas.
e.
Equipes multifuncionais.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
Há vinte anos, quando empresas como a Gore, a Volvo e a General Foods introduziram as equipes em seus processos de produção, isso virou notícia porque era uma prática que ninguém adotava. Hoje, acontece o contrário, a organização que não faz uso de equipes é que chama a atenção. Em qualquer publicação na área da economia podemos observar que as equipes são fundamentais no modo como os negócios são feitos em empresas como Johnson & Johnson, Motorola, Shiseido, Federal Express, GE, 3M Co, entre outras. As equipes de trabalho na contemporaneidade apresentam as seguintes características:
a.
Compartilham Informações, Sinergia Neutra, Responsabilidade Individual, Habilidades Aleatórias e Variadas.
b.
Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.
c.
Desdobramento de Ações, Flexibilidade de Atuação, Sinergia Negativa, Responsabilidade Compartimentada.
d.
Métodos Inovadores, Sinergia Local, Responsabilidade Dependente, Habilidades Desenvolvidas.
e.
Desempenho Comprometido, Sinergia Benéfica, Responsabilidade Independente, Competências Alteradas.
0,2 pontos
PERGUNTA 4
Aqueles grupos em que as pessoas se aproximam voluntariamente e de modo informal, estabelecem vínculos afetivos com os demais integrantes do grupo por afinidade, os laços afetivos tendem a ser mais intensos e as relações entre as pessoas costumam ser duradouras. Predominam as ações de cooperação e há uma tendência de se expressar abertamente os sentimentos que as pessoas nutrem umas pelas outras. Um exemplo disso seriam os grupos de amigos. Esse tipo de grupo é chamado de:
a.
Grupo de Amigos.
b.
Grupos Secundário.
c.
Grupo de Interesse.
d.
Grupo de Comando.
e.
Grupo Primário.
0,2 pontos
PERGUNTA 5
Os funcionários da CNET possuem características comuns como: são jovens, pois a média de idade é 30 anos entre os quase 600 funcionários. A empresa, que é um veículo da internet, conta com o entusiasmo e as habilidades de alta tecnologia de sua equipe jovial. Estes funcionários compartilham um atributo comum entre eles que é:
a.
A percepção do grupo.
b.
O status do grupo.
c.
A coesão do grupo.
d.
A identidade pessoal do grupo.
e.
A demografia do grupo.
...