Conceito De Planejamento Estratégico:
Artigos Científicos: Conceito De Planejamento Estratégico:. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jeancldsouza • 20/4/2014 • 1.168 Palavras (5 Páginas) • 281 Visualizações
Conceito de Planejamento Estratégico:
É um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. Tem como características fundamentais: É projetado no longo prazo; está voltado para relações entre a empresa e seu ambiente de tarefa; envolve a empresa como um todo.
Plano estratégico para realização de um projeto social
A Faculdade Anhanguera, está localizada bem próximo a uma comunidade formada basicamente por pessoas de baixa renda socioeconomicamente prejudicadas oque nos dá oportunidade de desenvolver nossa cidadania através de um projeto de ação social.
Após minuciosa análise das principais necessidades da comunidade aos arredores da faculdade e da viabilidade da execução de um projeto social, o grupo decidiu que o projeto deveria ser no âmbito educacional; consideramos que se através de nosso empenho pudéssemos elevar o nível de escolaridade desta comunidade, reduziríamos o nível de desemprego aumentando consequentemente a renda percápita das famílias diminuindo a drogadição e marginalização.
Projeto
Publico alvo primário: Jovens de 17 a 35
Publico alvo secundário: Todos interessados em ampliar seus níveis de escolaridade
Objetivo: Conceder oportunidade de ampliação do nível de escolaridade e inclusão no mercado de trabalho.
Estratégia de Ação: Através de parceria com Anhanguera e os Colégios Adventista e Objetivo, Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal, criar classes de cursos preparatório para o ENEN e grupos de EJA e uma turma de Empreendedorismo.
Desenvolvimento:
1 - Estabelecer contato e firmar as parcerias: Apresentar o projeto para as instituições de Ensino (Colégio Adventista e Colégio Objetivo) com o intuito de conseguir professores voluntários para ministração das aulas, e da Faculdade Anhanguera com curso de pedagogia voluntários para o EJA e o espaço físico necessário para realização das aulas. Na Secretaria de Ensino regulamentar o EJA para que o certificado tenha validade na progressão dos estudos. Na prefeitura conseguir doações dos materiais básicos necessários como: Cadernos, lápis, canetas, borrachas, e papel tipo sulfite.
2 – Organizar uma grade de aulas com os professores voluntários com os dias e horas da ministração das aulas, buscar informações sobre conteúdo e competências requisitadas nas provas do ENEN.
3 – Desenvolver um Folder de divulgação e em uma ação conjunta panfletar toda a comunidade que circunda a faculdade anhanguera.
4 – Matricular todos interessados e inscrever todos do curso preparatório para o ENEN para participarem do ENEN além orienta-los quanto à inscrição no PROUNI.
5 – Através do EJA proporcionar aos jovens que ainda não concluíram o Ensino Médio a oportunidade de termina-lo , habilitando –os a participarem consecutivamente do ENEN e concorrem posteriormente a uma bolsa do PROUNI.
Duração: 2 anos
Direção:
A Direção constitui uma das mais complexas funções administrativas, pois envolve orientação, assistência à execução, comunicação e liderança. Enfim todos os processos pelos quais os administradores procuram influenciar os seus subordinados para que se comportem dentro das expectativas da empresa. Os assuntos mais ligados à direção são: comunicação, estilos de liderança e métodos de motivação do pessoal. Para dirigir os subordinados, o administrador em qualquer nível em que esteja situado deve saber comunicar, liderar e motivar.
Dirigir significa interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executa-los. A direção está relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa. A direção está intimamente relacionada com autoridade e o poder, ambos são meios de influência. Para a empresa realizar o que foi planejado e dentro do esquema organizado a fim de alcançar seus objetivos, as pessoas devem ser dirigidas com o objetivo de desenvolver suas atividades e colaborar com a empresa para esta ser bem–sucedida em seus negócios. Isso envolve um processo de influênciação das pessoas. A influência se refere ao comportamento de uma pessoa, capaz de alterar os comportamentos, atitudes e sentimentos de outra pessoa ou pessoas. Na prática, a direção exige diferentes estratégias com base em diferentes tipos de poder. Cada tipo de poder envolve uma diferente relação entre a pessoa que exercita o poder e a pessoa que sujeita ao poder, as empresas utilizam uma variedade de tipos de poder combinados em graus e que variam profundamente. A função de direção está relacionada com a condução de pessoas e a orientação de seu comportamento de acordo com as premissas da organização.
Do ponto de vista do administrator, a motivação compreende a criação de condições que proporcionem satisfação pessoal a
...