Conhecimento gerais de helicópteros
Por: juniorjcf • 3/4/2019 • Trabalho acadêmico • 571 Palavras (3 Páginas) • 135 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 1] | Atividade de Avaliação a Distância |
Unidade de Aprendizagem: Conhecimento Geral dos Helicópteros
Curso: Ciências Aeronáuticas
Professor: Valmir Lemos
Nome do aluno: Cícero Ferro Costa Júnior
Data: 27/03/2019
Orientações:
- Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA)
1ª questão: Enumere no espaço entre parênteses, o número correspondente ao assunto apresentado na coluna numerada:
1 – Pedais 2 – Cíclico 3 – Torque 4 – Transmissão 5 – Antitorque 6 – Rotor principal | ( 5 ) Força gerada pelo rotor de cauda para evitar a tendência da fuselagem girar. ( 4 ) Conecta o eixo do motor ao eixo do rotor principal. ( 1 ) Controla o rotor de cauda. ( 3 ) Força produzida por corpos em rotação. ( 2 ) Controla a direção do helicóptero – para a frente, à ré, lados. ( 6 ) Conjunto de pás rotativas de um helicóptero, responsável pela sustentação e o voo. (3.0 ptos) |
2ª questão: Durante uma decolagem vertical com um helicóptero, quais, dentre os comandos de voo, atuarão com maior intensidade? Explique as reações da aeronave em face à aplicação dos referidos comandos. (3.0 ptos)
Comando coletivo e os pedais. O comando coletivo controla o movimento para cima e para baixo do helicóptero e a velocidade do motor. Não esquecendo que este opera conjuntamente com o manete de RPM (Rotação por minuto), para que essa permaneça constante em todas as fases do voo. Os pedais controlam o rotor de cauda, permitindo ao helicóptero irar sobre seu eixo .
3ª questão: A trajetória da engenharia aeronáutica que resultou na máquina conhecida como helicóptero foi longa, e exigiu, além de complexos conhecimentos científicos, a perseverança e o sacrifício de muitos técnicos e aviadores pioneiros. Entretanto, durante a fase de pesquisa e desenvolvimento do voo com asas rotativas, tivemos um período de transição em que o autogiro reinava absoluto e já possibilitava ao homem antever o futuro promissor da novidade para a engenharia aeronáutica.
...