Contabilidade Gerencial II
Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Gerencial II. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 31573159867 • 11/5/2013 • 3.876 Palavras (16 Páginas) • 840 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
Ciências Contábeis
Jacareí – SP
2012¬_1
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
Ciências Contábeis
Atividades Práticas Supervisionadas
Trabalho apresentado a Faculdade Anhanguera Jacareí-SP, como parte dos requisitos da matéria, Contabilidade Gerencial II ministrada no Sétimo semestre do curso de Ciências Contábeis.
Orientador: Prof. Pablo Roberto Auricchio Rojas
Jacareí – SP
2012_1
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
Ciências Contábeis
ANA PAULA DE ALMEIDA – RA 0901408383 – 7 ª SERIE
ALEXSSANDRO DA SILVA- RA 9260729335 – 6 ª SERIE
ALVARO DE FREITAS CARVALHO - RA 9201577737 – 6 ª SERIE
FRANKLIN S.CAMPOS - RA 9201582196 – 6 ª SERIE
LUCIANE RAMOS DE SOUSA– RA 9220681688 – 7 ª SERIE
PAULO DA SILVA Jr- RA 9292640268 - 6 ª SERIE
Atividades Práticas Supervisionadas
Este trabalho obrigatório foi considerado _________________ para ser aceito e avaliado com a nota _______________ Jacareí, ___/___/____
____________________________
Professor Orientador: Pablo Roberto Auricchio Rojas
Faculdade Anhanguera de Jacareí
Jacareí – SP
2012_1
OBJETIVOS DO TRABALHO
Objetivos Gerais
Elaborar um relatório gerencial sobre a Companhia Fabricação de Massas Ltda. com maior atenção na redução de um custo específico identificado pelo grupo, seja no processo produtivo, seja nos Custos Indiretos de Fabricação, ou até mesmo nas despesas operacionais da empresa. E, através de um Relatório Administrativo para a Diretoria da empresa, destacar a importância e o impacto que essa atitude trará ao futuro da empresa.
Objetivos Específicos
Elaborar um Relatório Gerencial apontando o custo ou despesas estudadas, dando importância e destaque às mudanças necessárias identificadas.
Metodologia
Para atingir estes objetivos devem ser desenvolvidas as seguintes atividades:
- Elaborar relatórios parciais, com os resultados das atividades realizadas nas Etapas 1, 2, 3 e 4.
- Elaborar relatório Final na Etapa 5.
ETAPA 1
Passo 2 – Resumo dos Artigos
1.2.1 Resumo do artigo - Custo Fixo
Os custos fixos incluem todos os custos operacionais do negócio, e incluem três divisões maiores: armazenagem e despachos, vendas e despesas gerais e administrativas. Os custos que variam proporcionalmente à intensidade ou natureza da produção são conhecidos como variáveis. Citamos dois exemplos o material direto e a mão de obra direta.
Os custos que não variam como a atividade de produção, são chamados de fixos (ex.: alugueis, seguros, impostos, depreciação, salário dos supervisores etc. ). Os isto é, serão incorridos durante determinado período de tempo, ainda que nenhuma atividade de produção tenha lugar nesse período.
Existem três tipos de custos fixos:
Custos fixos da capacidade instalada (depreciação);
Custos operacionais fixos da fabrica (seguros, impostos);
Despesas fixas programadas (programa de publicidade, de marketing etc.).
Deve-se notar que os custos fixos de capacidade instalada mantem a sua fixidez dentro de determinados limites de capacidade de produção, conhecidos como “intervalos significativos”. Ultrapassados esses limites, o nível dos custos fixos sofre um reajuste, refletindo o efeito de novos investimentos requeridos para visualizar aumentos de capacidade, por isso a sua representação gráfica assume a forma de degraus.
Além dos gastos classificáveis como fixos ou variáveis, existem muitos itens de gastos que, embora variando, não variam proporcionalmente às mudanças na atividade de produção ou nas atividades comerciais e administrativas. Tais gastos são chamados semivariáveis ou semifixos.
Hoje se entende que os gastos semivariáveis são constituídos de uma mescla de gastos variáveis.
1.2.2 Resumo do artigo - Custo Variável
O custo das mercadorias vendidas do Demonstrativo de Resultados deve refletir os custos primários (materiais e mão-de-obra) somente dos serviços completados, consistentes com as receitas relatadas no mesmo período. O estoque de materiais disponíveis ao final do período (no armazém, na loja ou nos locais de prestação de serviço) deduzindo no total das compras e acrescido ao estoque inicial do período, é usado para determinar o custo das mercadorias ou materiais consumidos nos serviços executados durante este período. Para determinar o custo de mão-de-obra nos trabalhos completados usa-se o saldo da conta de salários diferidos no começo e no fim do período. Soma-se o custo de toda mão-de-obra paga durante o período e, dessa soma, se deduz o total da conta de salário diferido no inicio e o total pendente diferido no final do período.
A mão
...