Contestação Insalubridade
Pesquisas Acadêmicas: Contestação Insalubridade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 051861 • 6/8/2013 • 328 Palavras (2 Páginas) • 609 Visualizações
Prática Simulada II
Natalia de Cássia Motta Souza Aula-10
Contestação. Insalubridade
COMPETÊNCIA
Exmº. Senhor Doutor Juiz do trabalho da 50º Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
Processo Nº. __________
Asa Branca, sociedade comercial, com sede na rua Almirante nº. 36, Cep: 27.489,098, Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ de Nº. 3768.9876.3456, vem por seu advogado com escritório na rua Almirante nº. 38, Rio de Janeiro, apresentar sua:
CONTESTAÇÃO
Com base nos fundamentos e motivos a seguir expostos:
DOS FATOS
1-O reclamante ingressou com reclamação trabalhista pleiteando o recebimento de adicional de insalubridade durante todo o período do pacto laboral, sob o argumento de que trabalhava em local insalubre.
2- Ocorre que o alegado pelo autor não merece prosperar, face o reclamante não ficar exposto a agente nocivo de maneira continua, trabalhava em caráter permanente em local insalubre, sendo assim, expunha-se a situação insalubre apenas de forma intermitente.
Por tal motivo não merece prosperar o pedido do reclamante.
DO DIREITO
Considerando que a atividade ou operação insalubres são aquelas que, por sua natureza, condições, expõe o empregado à agentes nocivos.
Com fulcro no Artigo 189 da CLT.
E ainda no caso em tela a não exposição a local insalubre, afasta o direito do empregado ao reclamante do adicional de insalubridade.
No Tribunal entende:
Jurisprudência do TST.
DO PEDIDO
Requer a improcedência do pedido do Reclamante.
DAS PROVAS
Indica como prova as de caráter documental, documental superveniente, testemunhal e depoimento pessoal do reclamante na amplitude do artigo 322 do CPC.
Rio de Janeiro 02/05/2012
______________________
Advogado OAB/RJ
...