Contestação Valorada
Monografias: Contestação Valorada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Deusadajustica • 5/6/2013 • 309 Palavras (2 Páginas) • 453 Visualizações
Narrativa de Contestação
Em uma madrugada o juiz João Carlos de Souza Correa, titular da 1ª Vara de Búzios, dirigia um Land Rover preto sem placa, ao ser parado por uma blitz da Lei Seca foi conduzido a fazer o teste do bafômetro, que não constatou a presença de álcool em seu corpo, mas ficou evidentemente comprovada a sua irresponsabilidade por estar dirigindo sem habilitação e com o carro sem placa. O juiz ao ser questionado por Luciana funcionária da blitz, mostrou sua falta de conhecimento das leis, o que não leva a nenhum individuo a ser isentado de sua punição, ainda mais sendo um profissional da justiça. Que exemplo Correa estaria dando a sociedade?...
Correa disse que não estava informado, sobre o prazo de 15 dias para emplacar o carro, mostrando apenas a nota fiscal e nenhum documento de sua identificação. Alegando ser juiz, Correa deu ordem de prisão a Luciana, evidentemente o policial presente se recusou prende-la, e ela se recusou a entrar na viatura. De fato, não se sabia que ele realmente era um magistrado, por ser desinformado e irresponsável.
O magistrado sem ter argumentos lógicos disse que a mulher dele teria levado para casa os seus documentos na bolsa, o que não justifica transitar sem eles. Demonstrou ainda que sua falta de informação seria culpa do despachante que não o alertou. Por ser juiz acha que não pode ser justiçado que tudo pode. Como Luciana afirmou: “Ele é juiz, não é Deus”.
Com o carro detido, Correa incompreensível ainda cometeu a infração de conduzir o veiculo ate a 14ª DP (Leblon) para prestar depoimento, onde Luciana e os policiais que trabalham dando apoio à blitz da Lei Seca prestaram seus depoimentos sobre o caso, depois que Correa foi ouvido, teve seu veiculo rebocado.
Esta mais que evidente que o juiz João Carlos de Souza Correa, cometeu um abuso de poder.
...