Narrativa Valorada Do Caso Concreto
Monografias: Narrativa Valorada Do Caso Concreto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edufe • 27/9/2013 • 446 Palavras (2 Páginas) • 1.406 Visualizações
Teoria e Prática de Narrativa Jurídica
Leia o caso concreto que segue e produza a narrativa valorada adequada a uma petição inicial, consoante todas as orientações dadas em sala de aula.
Lembramos que a narrativa da petição tem o compromisso de representar a parte autora.
Faça as alterações que julgar necessárias quanto ao uso da linguagem, mas seja fiel ao conteúdo apresentado.
CASO CONCRETO
O quê? Não recebeu o produto pelo qual pagou.
Quem? Raul Pontes, 23 anos e Casa de Festas Big Cano.
Onde? Casa de festas, situada na Rua Vila Velha, 66.
Quando? Dia 10/01/2013, por volta das 20h.
Como? O rapaz contratou o salão para comemorar seu aniversário, pagando integralmente os custos totais do evento no ato do contrato.
Por quê? No dia e horário marcados, o salão de festas estava fechado. Raul contatou o Sr. Cristiano Viana, dono do salão, mas não foi atendido. Até o presente momento, não obteve nenhuma satisfação por parte do responsável e desconhece as causas do descumprimento do contrato.
Art. 14 do CDC - O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Critérios para avaliação
Organização cronológica dos fatos – 0,5
Uso da 3ª pessoa – 0,5
Uso da norma culta, concisão, clareza, objetividade – 1,0
EXMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO PAULO – CAPITAL
RAUL PONTES, 23 anos, brasileiro, solteiro, residente e domiciliado na Rua “C”, 01, São Paulo, SP, vem à presença de V. Exa. interpor AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, em face de CASA DE FESTAS BIG CANO, estabelecida na Rua Vila Velha, 66, São Paulo, SP, pelos motivos a seguir expostos:
DOS FATOS
Raul Pontes contratou o salão da Casa de Festas Big Cano, para comemorar seu aniversário. Raul pagou integralmente os custos totais do evento no ato do contrato.
No dia 10/01/2013, por volta das 20h, Raul foi até o salão de festas para a comemoração do aniversário e encontrou-o fechado.
Imediatamente Raul entrou em contato com o Sr. Cristiano Viana, dono do salão, mas não foi atendido.
Até o momento, Raul não obteve nenhuma satisfação por parte do responsável e desconhece as causas do descumprimento do contrato.
Eis os fatos.
DO FUNDAMENTO
O Sr. Raul Pontes pagou integralmente por um serviço e não recebeu, conforme os fatos anunciados, portanto, possui direito a
...