Contratar Amigos
Exames: Contratar Amigos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NarinhaTeles • 18/9/2013 • 306 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
Viagem sem volta a Marte: pioneirismo ou alucinação?
A colonização de Marte atraiu a atenção do público e dos meios de comunicação em agosto passado, devido ao projeto da empresa Mars One, que abriu inscrições para candidatos a uma viagem sem volta ao planeta vermelho. Abaixo, você encontra informações sobre o assunto, bem como a opinião que o jornal Folha de S. Paulo tem acerca dele. O número de inscritos ultrapassou o patamar de 150 mil e, entre gente de vários países do mundo, há também brasileiros. Levando isso em consideração, como você encara o empreendimento e as pessoas que nele se engajaram? Acha que é algo destinado desde já ao fracasso ou, pelo contrário, que pode dar certo? Um projeto desse tipo lhe parece útil? Por quê? E quanto aos que se candidataram, você os considera malucos ou idealistas? Desenvolva uma dissertação argumentativa sobre essas questões, expondo seu ponto de vista e dando razões que o sustentem.
Projeto de lei que tramita no Congresso nacional limita a concessão da meia-entrada para estudantes, jovens de baixa renda, portadores de necessidades especiais e idosos, a 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento cultural e esportivo. Há muito tempo, existe uma polêmica em torno da meia-entrada para estudantes no Brasil. Artistas e empresários da área afirmam que têm de aumentar o preço dos ingressos para poder arcar com o custo do benefício e reclamam da ingerência do Estado no mercado. Os estudantes reivindicam seu direito adquirido. Gestores de políticas públicas alegam que o preço é pago por adultos, que têm renda maior, num gesto de solidariedade social necessária ? a qual, portanto, deve ser obrigatória. E você, o que pensa disso tudo? É a favor ou contra a meia-entrada? Por quê? Antes de escrever, leia com atenção os textos abaixo, que podem ajudá-lo a refletir sobre o tema.
...