Controle Externo E Interno
Casos: Controle Externo E Interno. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 54932203 • 30/6/2013 • 595 Palavras (3 Páginas) • 590 Visualizações
Resumo
O objetivo desse trabalho é beneficiar a população de Itabatã que atravessam a rodovia todos os dias. A proposta e que a travessia seja construída no quilometro 17 na BR 101, próximo a Escola Municipal Ana Oliveira, onde fica localizado o polo EAD – IFPR, pois é um local onde centenas de alunos (crianças e adolescentes) e funcionários públicos utilizam todos os dias no horário de pico.
A construção da passarela é a solução mais adequada para a cidade, uma vez que dará mais tranquilidade à população, principalmente os pais dos estudantes é irá poupar várias vidas.
Palavras chaves – população – passarela – tranquilidade
INTRODUÇÃO
Pelo transtorno causado a população durante a travessia da BR.101, onde acontecem vários acidentes, procuramos a Secretaria de Obras para acharmos uma solução, nos foi informado que o mais viável seria construção de uma passarela, pois ela separa estrategicamente o fluxo de pedestres e veículos. Uma passarela tem vários efeitos como:
Reduz acidentes com pedestres e ciclistas próximos à via onde for construída;
Reduz o tempo de viagem dos pedestres e dos veículos;
Elimina também acidentes de veículos causados por freadas buscas.
Pesquisas realizadas comprovam que a implantação de passarela elimina até 100% o número de acidentes e o benefício econômico são superiores ao custo de instalação, já que a vida útil dela ultrapassa 15 anos e a manutenção tem baixo custo e pouco investimento em infraestrutura de transporte mostram uma viabilidade econômica elevada.
DESENVOLVIMENTO
Moramos em uma cidade que fica as margens da BR-101, perto da Suzano Papel Celulose e o fluxo de carretas é muito grande às vezes demoramos até 10 minutos para atravessar esperando diminuir o fluxo de veículos, incluindo ônibus e caminhões com carga pesadas e de transportadoras locais. O polo do Instituto Federal do Paraná – Polo Mucuri fica do outro lado da pista, por isso achamos necessária a construção de uma passarela, para facilitar o acesso dos alunos e de várias pessoas que se arriscam para travessar a pista.
A passarela facilitará a passagem dos pedestres e nos daria maior segurança e acessibilidade dos usuários das vias públicas.
A Faixa Elevada para travessia de pedestres é aquela implantada no trecho da pista onde o pavimento é elevado conforme critérios e sinalização definidos nesta Resolução, respeitando os princípios de utilização estabelecidos no Volume IV – Sinalização Horizontal, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN. E tem as seguintes normas:
Comprimento igual á largura da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
Largura da Superfície plana (plataforma) no mínimo 4,00 m;
Rampas - o comprimento das rampas deve ser calculado em função da altura da faixa elevada, com uma inclinação recomendada de 15% podendo variar entre
...