Convide Seus Amigos
Artigo: Convide Seus Amigos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: raphaela3118 • 21/5/2014 • 297 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
Introdução
O livro “Nos bastidores da Disney” de Tom Connellan, mostra através da história de 5 executivos como as empresas podem, seguindo os preceitos da maior empresa de entretenimento domundo, aumentar a lucratividade, colocando seu foco nos clientes.
Acreditamos que todos os conceitos são simplistas e muitas vezes óbvios e por isso fazem tanto sucesso. Hoje em dia buscam-se ferramentasmais avançadas, treinamento, desenvolvimento de novos produtos, e outras formas de atrair clientes e algumas vezes esquecem-se do verdadeiro sentido das organizações: a satisfação e manutenção dessesclientes.
Algumas empresas cometem erros graves simplesmente porque não encaram todo o mercado como concorrência, e não procuram ouvir seus clientes, conhecer como as outras empresas atuam (algumas,se fazem isso preocupam-se apenas com as que desenvolvem o mesmo produto), e por esses motivos não conseguem fidelizar seu diferencial.
Podemos dizer que ouvir os outros e responder sempre asquestões por mais inocente que ela possa ser é sempre essencial para que possamos manter os nossos clientes sempre fieis a nós, dando-lhes a devida atenção, e sempre ouvindo sua opinião, que pode vir a sermuito importante, pois sua opinião pode mudar algumas coisas que não estão saindo bem dentro do atendimento ao cliente, onde isso poderia prejudicar a empresa em um tempo futuro. Portanto, ouvir ocliente é sempre fundamental para que a empresa possa crescer e “bater” seus concorrentes.
Outro ponto muito interessante da Disney é considerar cada funcionário como “membro do elenco”, pois esse é umgrande incentivo para que aquele “membro” possa fazer seu trabalho com muita alegria e entusiasmo, todas as empresas deveriam adotar esse método, dando bonificações, pondo fotos de melhor funcionáriodo mês, pois um funcionário motivado pode gerar muitos lucros para a empresa, fazendo com que ela cresça cada vez mais. Para que isso aconteça os funcionários devem ser sempre escolhidos a dedo,... [continua]
...