Cronograma de trabalho
Tese: Cronograma de trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hjke • 2/12/2013 • Tese • 1.890 Palavras (8 Páginas) • 545 Visualizações
Introdução
Este trabalho vai me ajudar muito no conhecimento empresarial,enriquecer o vocabulário no tema empresarial,envolvendo rotinas trabalhistas,clima organizacional e processo contábil.
Rotina Trabalhista
As Rotinas Trabalhistas e contabilização são formados por um conjunto de fatores, busca além de relatar os processo de contabilização de uma empresa, transformar os dados em informações, mediante procedimentos próprios.
O tema desenvolvido tem como uma estrutura que procura evidenciar alguns aspectos, componentes e seus fatos e firmados alguns As atividades da relação trabalhista estão cercadas de funções importantes que devem ser observadas de forma legal, não apenas pela ótica administrativa, mas pelas obrigações e conseqüências jurídicas que os atos provocam. Atentar para essas obrigações permitirá que a empresa e o empregado possa evitar multas, transtornos operacionais e transmitir mais confiança e segurança na relação de trabalho. A Folha de pagamento, por sua vez, tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do empregado. É a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformado em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento. O recibo de pagamento de cada empregado é a parcela que contribuirá com a formação da folha de pagamento. Será ele constituído de vencimentos, descontos, demonstração da base de cálculo de INSS, IRRF e FGTS, bem como seus respectivos descontos, e o seu resultado como valor líquido que o empregado receberá.
Contribuição sindical:
Contribuição sindical é obrigatória e deve ser recolhida anualmente, de uma só vez e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Isto é regulamentado pela CTL (Consolidação das Leis do Trabalho), no artigo 578.
Desconto de INSS e IRRF dos empregados:
O desconto de INSS é a contribuição inevitável a todos os empregados. conceitos.
As Tensões no Ambiente de Trabalho
1-O que é estresse? Estresse é uma reação do organismo com componentes psicológicos, físicos, mentais e hormonais que ocorre quando surge a necessidade de uma adaptação grande a um evento ou situação de importância. Este evento pode ser algo negativo ou positivo.
2-Todo estresse e ruim?Explique. É melhor parar de reclamar que sua rotina anda agitada demais. Em pequenas doses, a tensão gerada diante de um novo desafio, como uma fala em público, a entrega de um trabalho ou até uma discussão em família, diminui os riscos de doenças como Alzheimer, artrite e alguns tipos de câncer, revelam pesquisas recentes.
O velho ditado de que a diferença entre o veneno e o remédio está na dose se aplica muito bem ao estresse, que nada mais é que uma reação natural do ser humano diante de uma situação de perigo. Picos curtos de estresse durante o dia servem de motivação para encarar algo inesperado e terminam por gerar satisfação, explica Ana Maria Rossi, Ph.D., presidente da seção brasileira da International Stress Management Association (Isma-BR).
Se estressar de vez em quando também ativa o sistema imunológico. Um estudo recente da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, sugere que levar uma vida calma demais aumenta em 43% as chances de morrer prematuramente. O motivo? Se nunca estimulado, o sistema imunológico não se fortalece e a pessoa adoece com mais facilidade.
Entretanto, o estresse só é bom se dura de minutos a alguns dias. Passa-se desse tempo torna-se um desgaste emocional crônico e, em vez de bem, começa a fazer mal à saúde. Quando o estresse é ruim, a sensação após determinado episódio é de opressão, nunca de excitação, e leva a um descontrole que gera desde fugas emocionais até reações agressivas.
3-Comprovadamente existem três grupos de fatores potenciais de estresse no trabalho. Cite-os e explique-os. Conforme Robbins (1999) há três categorias de fatores estressantes potenciais: ambientais (que influencia os níveis de estresse entre os empregados de uma organização devido às incertezas econômicas, políticas e tecnológicas); organizacionais (situações de dentro de uma empresa que podem causar estresse, como a pressão para evitar erros ou completar tarefas em um prazo muito curto, além da sobrecarga de trabalho, chefe exigente e colegas desagradáveis) e individuais (aqueles que provêm de questões pessoais).
Categorias Fontes potenciais de estresse:
Fatores ambientais:
- Incertezas econômicas: quando a economia entra em recessão as pessoas tendem
a ficarem mais ansiosas.
- Incertezas políticas: as instabilidades políticas e mudanças repentinas induzem
os trabalhadores ao estresse.
- Incertezas tecnológicas: como as novidades tecnológicas tornam as habilidades
dos empregados obsoletas, e pode ser uma ameaça a eles.
Fatores organizacionais:
- Exigências da tarefa: pressões colocadas pelo cargo.
- Exigências do papel: relaciona-se às pressões colocadas a uma pessoa como
função especial que ela representa na organização.
- Exigências interpessoais: pressões criadas pelos outros empregados.
- Estrutura organizacional: regras excessivas e falta de participação nas decisões
levam ao estresse.
...