TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definições E Siglas

Dissertações: Definições E Siglas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 3

PESQUISA SOBRE DEFINIÇÕES E SIGLAS

DEFINIÇÕES SOBRE:

ÁGUA DE REÚSO: A água de reúso é produzida dentro da estação de tratamento de esgoto e pode ser utilizada para inúmeras finalidades, como geração de energia, refrigeração de equipamentos, aproveitamento nos processos industriais e para lavar as praças e ruas.

ÁGUA DE QUALIDADE INFERIOR: É uma água não caracterizada com água de esgoto, inadequada para usos mais exigentes.

DESPERDÍCIO: É a utilização da água em quantidade superior a necessária para o desempenho adequado da atividade consumidora.

ESGOTO OU EFLUENTE DOMÉSTICO: É o despejo líquido resultante do uso da água para preparação de alimentos, operações de lavagem e para satisfação de necessidades higiênicas e fisiológicas.

ESGOTO OU EFLUENTE INDÚSTRIAL: É o despejo líquido resultante da atividade industrial.

MACRO FLUXO DA ÁGUA: É o processo desde o começo, de onde a água vem, por onde ela passa em todo seu processo seja ele industrial ou não e onde é descartado.

MICRO FLUXO DA ÁGUA: Elas são analisadas por setores, os balanços de entradas e saídas da água, e são identificados para um comparativo com o macro fluxo da água. Localizam a quantidade de perdas visíveis para uma correção futura.

OTIMIZAÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA: Ela consiste em um sistema de medição e monitoração setorizada de seu consumo, onde tem como objetivo controlar seu consumo. Fazendo uma medição setorizada ajuda a encontrar vazamentos internos e desperdícios significativos.

PERDAS FÍSICAS: Existem várias, como por exemplo:

Vazamentos: Quando há uma fuga de água no sistema, como por exemplo, em reservatórios, conexões, tubulações, tubulações entre outros.

Mau desempenho do sistema: Um sistema de recirculação de água quente operando inadequadamente, ou seja, com tempo de espera longo.

Negligência do usuário: Uma torneira mal fechada.

PERDAS FÍSICAS DIFICILMENTE DETECTÁVEIS: Para identificá-las devem ser realizados testes com equipamentos específicos em seu sistema hidráulico para evitar intervenções destrutivas.

PERDAS FÍSICAS FACILMENTE DETECTÁVEIS: Elas são perceptíveis a olho nu.

REÚSO: É o uso de água residuária ou água de qualidade inferior tratada ou não.

REÚSO INDIRETO DE ÁGUA: É o uso de água residuária ou água de qualidade inferior, em sua forma diluída, após lançamentos em corpos hídricos superficiais ou subterrâneos.

REÚSO DIRETO DE ÁGUA: É o uso planejado de água de reúso, conduzido ao local de utilização, sem lançamento ou diluição prévia em corpos hídricos superficiais ou subterrâneos.

REÚSO EM CASCATA: O efluente que é originado em um determinado processo industrial é diretamente utilizado em um processo subseqüente, devido ao fato das características do efluente disponível ser compatíveis com os padrões de qualidade da água a ser utilizada.

REÚSO DE EFLUENTES TRATADOS: É a utilização de efluentes que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com