Desafio
Artigo: Desafio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: esdrasdenis • 5/3/2015 • 1.547 Palavras (7 Páginas) • 233 Visualizações
SUMÁRIO
I. INTRODUÇÃO 4
II. PERFIL DOS OPONENTES – PASSO 1 5
III. HAB. ESSENCIAIS MORADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG – PASSO 2 6
III. 1 HAB. ESSENCIAL DA GRAVADORA SEG. MODELO DE JUNG - PASSO 2 7
IV. ANÁLISE DE SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO – PASSO 3 8
IV. 1 PLANEJAMENTOS / ESTRATÉGIAS/ARGUMENTOS DA GRAVADORA - Passo 3: 9
V. CULTURA ORGANIZACIONAL – PASSO 4 10
VI. PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5 11
VII. PROPOSTTA FINAL - PASSO 6 12
VIII. REFERÊNCIAS 13
I. INTRODUÇÃO
Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada no mercado, pretende se instalar em determinada região de uma cidade após avaliar os seguintes aspectos: menor custo para manutenção e sustentabilidade da empresa por tratar-se de lugar estratégico e ambiente ideal. Sua instalação seria em um bairro de classe média, em uma cidade do interior de São Paulo, incorporando ao negocio ideias de investimento e de melhorias que refletiriam inclusive na região circunvizinha, trazendo progresso à cidade, pois a empresa faria desta sua nova sede regional.
Através da associação de moradores do bairro, os cidadãos da cidade em questão ao ficarem sabendo da tal noticiam e discordando com a instalação da gravadora, se mobilizaram através de um manifesto, junto a prefeitura da cidade, impedindo a instalação da gravadora. Estes alegavam que a empresa iria perturbar a tranquilidade dos moradores por causa do barulho, transito e afetaria a segurança do bairro.
II. PERFIL DOS OPONENTES – PASSO 1
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO GRAVADORA
Líder Comunitário: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho,
Segurança prejudicada
Aumento no transito sem que este ofereça infraestrutura
Informações relevantes: A maioria da população do bairro trata-se de pessoas da faixa etária da 3ª idade, portanto conservadores, acostumados a tranquilidade e pouca movimentação no bairro.
Negociação: Por ser um bairro novo com pouco mais de cinco anos, e a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, sendo o objetivo central da associação mantê-lo apenas como um bairro residencial sem investimentos de comercio. Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios, Experiência em negociação em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Poder contribuir para melhorias no bairro, através negociação com benefícios para todos.
III. HAB. ESSENCIAIS MORADORES SEGUNDO MODELO DE JUNG – PASSO 2
ESTILOS
CARACTERÍSTICAS
TÁTICAS
1. Restritivo: Perante a noticia que uma gravadora iria se instalar no bairro de classe média foi aberto um pedido/manifesto junto a prefeitura da cidade para haver a instalação Numa cidade do interior de São Paulo, em um bairro de classe média.
Coleta de informações com os moradores, para desta forma, elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião.
2. Ardiloso: Os moradores alegam que a empresa irá perturbar a tranquilidade, devido ao barulho, transito, e também afetara a segurança do bairro devido à quantidade de artista a frequentar o local.
3. Amigável: O líder da associação de moradores de bairro foi designado como porta voz dos moradores nas negociações.
4. Confrontador: O líder da associação de moradores iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta.
III. 1 HAB. ESSENCIAL DA GRAVADORA SEG. MODELO DE JUNG - PASSO 2
ESTILOS
CARACTERÍSTICAS
TÁTICAS
1. Restritivo:Através de uma pesquisa com referencia a custos, logística e ambientação ideal a gravadora decidiu se instalar em um bairro de classe média. Uma conceituada gravadora de música Investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo.
2. Ardiloso: A gravadora pretendia sem saber a opinião dos moradores investir em melhorias na circunvizinhança, trazendo progresso continuo ao local escolhido como sede da empresa.
3. Amigável: A gravadora forneceu um porta-voz prontamente para as negociações com os moradores.
4. Confrontador: A gravadora preparou a sua contra proposta para chegar a um acordo com os moradores para instalação da empresa
IV. ANÁLISE DE SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO – PASSO 3
Após a pesquisa e a decisão da gravadora de se instalar no bairro de classe media, onde as características (custo, logística e ambientação ideal) são satisfatórias, ela se deparou com um fator inesperado, onde os moradores não querem a instalação da mesma em seu bairro.
O
...