Desafio Prossinial
Dissertações: Desafio Prossinial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alan2112 • 2/12/2014 • 1.182 Palavras (5 Páginas) • 158 Visualizações
Passo 01
A inoxel poderia utilizar o ciclo PDCA - (Plan, Do, Check e Act) para obter processos de melhoria contínua. Plan (Planejar) – Definindo metas, objetivos, procedimentos e processos, Do (Fazer)– Fazer as execuções das ações planejadas, Check (Checar) – Monitorar todos os processos em execução visando à qualidade e inspeção, avaliando resultados, Act (Corrigir) – Executar ações corretivas durante todos os processos para minimizar defeitos.
A inoxel não tem nenhuma ISO, uns dos critérios que precisa colocar em prática, todos os ISO tem sua extrema Importância, visando Qualidade, Segurança dos Trabalhadores e cuidados com o Meio Ambiente.
ISO – 9001(Qualidade), ISO – OHSAS (Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO – 14001 (Gestão Ambiental).
Para Inoxel os lideres indicaria o PCDA e o MEG, por ter um grande progresso em melhoria contínua.
Passo 02
Impactos Ambientais que podem ser causados pela atividade da Organização:
Impacto x = Desmatamento
Impacto y = Poluição do Ar
Impacto z = Resíduos Sólidos
Medias Sugerida para adequar esse impacto.
Impacto x = Desmatamento:
Usar madeiras legalizadas, por exemplo, originada de reflorestamento.
Impacto y = Poluição do Ar:
Procurar materiais provenientes da mesma região, diminuindo o custo e a poluição gerados mediante transporte.
Impacto z = Resíduos Sólidos:
Fazer as devidas separações para que a coleta do lixo seja seletiva aos lixos que será reciclado dos que não tem como reciclar.
Custo/Beneficio
Impacto x = Desmatamento:
Os custos de redução do desmatamento também envolveriam a compensação anual para proprietários de terra que renunciassem ao direito legal de desmatar.
Esta compensação se iniciaria em US$ 9 milhões/ano, podendo chegar a um máximo de US$ 90 milhões ao final de dez anos (isso se metade da área de floresta desmatada a cada ano na Amazônia brasileira for de fato propriedade privada e legalmente adquirida).
Beneficio- Programa de REDD aqui proposto teria impacto positivo no sustento de 200.000 famílias rurais de baixa renda, incluídas aí todas as populações indígenas e tradicionais da Amazônia brasileira, podendo duplicar a rende de até duplicar a rende de até 150.000.
Artigo em: WWW.climadesmatamento.org.br
Impacto y = Poluição do Ar:
1- Economia de energia e matérias-primas. Menos poluição do ar, da água e do solo, Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas.
2- Gera empregos para os usuários dos programas sociais e de saúde da Prefeitura.
3- Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.
Impacto z = Resíduos Sólidos:
Mantendo a cidade mais limpa e criando novos hábitos, seria ótimo todos seguirem a tabelinha de lixo:
• Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc.), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
• Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
• Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
• Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas de supermercado.
Passo 03
Há diversos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional com vistas a estabelecer um marco regulatório para esta forma de contratação, como os Projetos de Lei 6832/2010 e 1621/2007.
É possível dizer que há duas formas de terceirização. A forma desvirtuada, utilizada por empresas com a finalidade única de obter lucro e reduzir custos mesmo que isto resulte em prejuízo aos trabalhadores. Naturalmente que esta é uma modalidade inaceitável e perigosa para as empresas, pode ocasionar diversos problemas de ordem civil, tributária e criminal.
Já a segunda espécie, conhecida como outsourcing parcial ou total, baseia - se em um tripé de qualidade, competitividade e produtividade, onde o objetivo é obter ganhos em parceria, de forma a possibilitar que todos os envolvidos desfrutem das vantagens do processo produtivo. Certamente esta é a melhor forma de contratação, já que os interesses de todos estão sendo assistidos, dentro da sistemática “ganha - ganha” e o risco são jurídicos são menores.
Serviços de vigilância e de conservação e limpeza, assim como serviços especializados ligados a atividade-meio (aquelas que não são voltadas diretamente para a atividade principal) do tomador, quando não existe pessoalidade ou
...