Descrição Da Organização
Casos: Descrição Da Organização. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilima • 21/10/2014 • 827 Palavras (4 Páginas) • 154 Visualizações
Segundo Silva (2009) Chiavenato (1999) nos tempos atuais as organizações estão ampliando a sua visão e atuação estratégia, todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, assim necessitam dos empregados como parceiros. Os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização.
A gestão de pessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negocio da organização, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes. (Chiavenato 1999)
O controle visa assegurar que as coisas sejam feitas de acordo com as expectativas ou conforme o que foi planejado, organizado e dirigido, assinalando as faltas e os erros a fim de repará-los e evitar repetição. (CHIAVENATO, 1989)
Uma organização sem controle é inviável. Cada organização tem sistemas de controle Para torna uma RH mais estratégico e atuante é preciso sair da zona de conforto, isto é se dedicar ao aprendizado, trocar informações com outros profissionais de RH, é muito importante manter-se atualizado com o que ocorre fora da empresa, neste momento a rede de relacionamento é muito valiosa. É preciso conhecer o negócio da empresa, é fundamental saber como os processos ocorrem no dia a dia e para isso, deve-se interagir com profissionais que atuam em outros setores. Entre tanto o desempenho individual e grupal a preparação para as funções futuras é importante para a empresa, pois estimula o funcionário a produzir mais é com a melhor qualidade. É bom ressaltar que a fidelização de uma politica de salario para as empresas privadas, utilizar a avaliação para identificar necessidades de treinamento, implantação de banco de talentos, identificação e divulgação dos caminhos a percorrer e quais os requisitos necessários, formativos da rotina de pessoal, pode ajudar a tornar uma RH estratégico.
4. SUPRIMENTO E MÃO DE OBRA
4.1 Referencia teórica
Se o percentual de pesquisados que consideraram a dimensão avaliada como “boa” ou “muito boa” ficou entre 60,1% e 79,9%, foi enquadrada como ponto de vulnerabilidade da Instituição e representada na cor amarelo conforme padrão SYSCORE;
Se o percentual de pesquisados que consideraram a dimensão avaliada como “boa” ou “muito boa” ficou igual ou acima de 80%, foi enquadrada como ponto de potencialidade da Instituição e representada na cor verde conforme padrão SYSCORE.
Desta forma os dados colhidos são transformados em documento que apresenta em síntese todas as observações realizadas pela consultoria durante o processo, bem como sugestões de projetos de intervenção para as deficiências apontadas. O conteúdo resultante da Pesquisa aplicada tem caráter confidencial e deverá ser discutido com o grupo gerencial, juntamente à Direção para que possam estabelecer as diretrizes de um plano de ação que venha a sanar as deficiências apontadas, bem como propor ações preventivas.
A organização adota o sistema de descentralização. O ARH assume a função de staff, pois cada setor tem o seu supervisor na qual são os gerentes de linha tendo assim a responsabilidades diretas pelas conduções
...