Despesas Variaveis
Exames: Despesas Variaveis. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: milenacristine • 8/11/2014 • 267 Palavras (2 Páginas) • 285 Visualizações
Despesas Variáveis.
As despesas são gastos que não estão diretamente ligados a prestação dos serviços, ou seja, são gastos normalmente decorrentes da administração, da comercialização e da tributação, sobretudo os tributos incidentes sobre o preço dos serviços prestados.
As despesas são variáveis quando o seu valor é proporcional ao preço dos serviços, ou seja, se aumenta o valor dos serviços, as despesas variáveis aumentam na mesma proporção, pois estas incidem percentualmente sobre o preço estabelecido para os serviços.
Exemplos de despesas variáveis incidentes sobre o preço dos serviços:
a) Tributos incidentes sobre o preço: ISS, PIS, COFINS, IRPJ LUCRO PRESUMIDO, CSLL, SIMPLES
b) Comissões sobre o valor dos serviços
c) Juros sobre desconto de títulos
Despesas fixas
Despesas fixas: Como o próprio nome já diz, a Despesa é considerada Fixa porque, produzindo ou não, vendendo ou não seus Produtos e Mercadorias, ela acontece.
Ou seja, tem que ser paga.
O ponto de Equilíbrio é um indicador que ajuda o empresário a definir qual deve ser o nível de produção de sua empresa, em termos de quantidade e valor. Se a empresa estiver em um nível abaixo deste ponto ela entra na zona de prejuízo e, ao contrário, na zona da lucratividade. Sem entender como calcular o ponto de equilíbrio de uma empresa o negócio estará no caminho da falência.
Para entender como funciona o ponto de equilíbrio é preciso conhecer alguns conceitos, entre eles, custos fixos, custos variáveis e margem de contribuição.
Margem de contribuição
Margem de contribuição é quanto sobra de receita para pagar os custos fixos e, consequentemente, ter lucro após as vendas, ou seja, indica quanto de receita sobra após o desconto dos custos diretos.
...