Dfgdfg Dsfg Silva
Monografias: Dfgdfg Dsfg Silva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gensem • 13/5/2014 • 528 Palavras (3 Páginas) • 273 Visualizações
1Exercícios ENQUANTO
01) Crie um programa que solicite ao usuário a digitação de 05 nomes. Faça usando laço de repetição ENQUANTO.
Algoritmo Ler_05_Nomes_Usando_Enquanto
Declarar
caracter nomes;
int cont=0;
Inicio
enquanto (cont<5)
inicia
escreva (“Digite o nome: “);
leia(nomes);
cont++;
fim-enquanto
Fim.
Fim Algoritmo
02) Crie um programa que solicite ao usuário a digitação de 05 nomes e imprima cada nome assim que digitado. Faça usando laço de repetição ENQUANTO.
Algoritmo Ler_05_Nomes_Usando_Enquanto_Imprimindo01
Declarar
caracter nomes;
int cont=0;
Inicio
enquanto (cont<5)
inicia
escreva (“Digite o nome “+cont+“:“);
leia(nomes);
escreva (“O nome “+cont+“ digitado foi: “, nomes);
cont++;
fim-enquanto
Fim.
Fim Algoritmo
03) Crie um programa que solicite ao usuário a digitação de 05 nomes e imprima os nomes somente após ter digitado o 5º nomes. Faça usando laço de repetição ENQUANTO.
Algoritmo Ler_05_Nomes_Usando_Enquanto_Imprimindo
Declarar
caracter nomes;
int cont=0;
Inicio
enquanto (cont<5)
Inicia
escreva (“Digite o nome: “);
leia(nomes);
cont++;
fim-enquanto
cont=0;
enquanto (cont<5)
Inicia
escreva (“O nome digitado foi: “, nomes);
cont++;
fim-enquanto
Fim.
Fim Algoritmo
04) Faça um algoritmo que leia um numero de entrada. O algoritmo deverá pegar esse numero e fazer uma tabuada.
Algoritmo tabuada
Declarar
int cont=1, resultado=0, num=0;
Inicio
escreva (“Digite um numero: “);
leia(num);
enquanto (cont <= 10)
Inicia
resultado= num*cont;
04) Usando o comando Caso
Crie um programa de sorteio de prêmios de 1 a 5 para um supermercado. O programa deve perguntar o nome do usuário, do vendedor e o valor da compra:
• Caso o usuário escolha o número 1, terá 10% de desconto. Imprima o valor total da compra e o valor do desconto, o nome do vendedor e o nome do usuário.
• Caso o usuário escolha o número 2, ele ganhará 1 caixa de Sabão em Pó. Imprima o valor total e o brinde que ganhou.
• Caso o usuário escolha o número 3, ele ganhará 10 % de desconto e 1 caixa de Sabão em Pó. Imprima o valor total da compra e o valor do desconto, o nome do vendedor e o nome do usuário e o brinde que ganhou.
• Caso o usuário escolha o número 4, ele ganhará 20 % de desconto. Imprima o valor total da compra e o valor do desconto.
• Caso o usuário escolha o número 5, ele ganhará 50% de desconto. Imprima o valor total da compra e o valor do desconto.
Algoritmo Estado_Filhos_Caso_E_Se
Declarar
caracter nome_cli, nome_vend;
real vlr_compra, vlr_com_desconto , desconto;
inteiro sorteio;
Inicio
escreva (“Qual Nome do Cliente: “);
leia (nome_cli);
escreva (“Qual Nome do Vendedor? “);
leia (nome_vend);
...