Dieta Dos Pontos
Artigos Científicos: Dieta Dos Pontos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Hudson01 • 16/9/2014 • 382 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
A dieta dos pontos é a melhor dieta para emagrecer com saúde. Eficiente e simples, não restringe a ingestão de nenhum tipo de alimento e promove a reeducação alimentar. É uma ótima opção para quem não consegue se adaptar à Dieta Dukan.
Você consegue emagrecer rápido na primeira semana, até 4 kilos, apenas por cortar os excessos da sua alimentação. A partir de então a perda de peso entra num ritmo lento, cerca de 3 kilos por mês, mas isso não não deve ser encarado com desânimo, já que pessoas que fazem dietas mais agressivas quase sempre recuperam os kilos perdidos pouco tempo depois, com a dieta dos pontos é bem mais difícil disso acontecer.
A única restrição da dieta dos pontos fica por conta das gorduras trans, que realmente devem ser evitadas. Algumas pessoas chamam de Nova Dieta dos Pontos a Dieta dos pontos com a restrição da gordura trans, mas a dieta é a mesma, não existem diferenças.
Nessa dieta as kcal são substituídas por pontos, cada ponto equivale a 3,6kcal e dessa forma fica fácil para criarmos um cardápio com nossas preferências pessoais. Até o chocolate depois do almoço é permitido, mas fique esperta porque o chocolate depois do almoço pode ter muitos pontos e isso afetará suas outras refeições. Seja cautelosa ao montar seu cardápio.
A mecânica da dieta é muito simples, para perder peso nós precisamos ingerir menos kcal do que o nosso gasto diário de kcal, e para fazer isso nós iremos calcular seu limite diário de pontos. Esse calculo considera fatores como peso, idade e nível de sedentarismo, a partir de então é só preparar seu cardápio respeitando esse limite de pontos e começar a dieta.
Sem remédios, sem passar fome, apenas comendo melhor e respeitando os limites do seu corpo. A dieta dos pontos é a verdadeira dieta para emagrecer definitivamente e com saúde. Boa sorte!
Dieta dos pontos – prepare-se para emagrecer rápido e sem perder o prazer de comer o que você gosta.
Primeiramente você precisa calcular seu limite diário de pontos, este cálculo leva em consideração a taxa de metabolismo basal (TMB), o índice de massa corporal (IMC) e o nível de sedentarismo da pessoa. De posse do seu limite diário de pontos, basta montar o seu cardápio utilizando a tabela de pontos dos alimentos. Simples não é?
...