Dieta Ortomolecular
Seminário: Dieta Ortomolecular. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bellaF • 13/11/2014 • Seminário • 282 Palavras (2 Páginas) • 178 Visualizações
Na Dieta Ortomolecular há uma preconização por alimentos frescos e que tenham a função de Detox para o organismo. Para tal são recomendados os seguintes alimentos:
Antioxidantes: soja em grão, gérmen de trigo, levedo de cerveja, linhaça, grão de bico, avelã, castanha-do-pará, amêndoa, aveia etc.
Ricos em Magnésio: nozes, cereais e legumes.
Ricos em Selênio: frutos do mar, carnes vermelha, peixes e cereais.
Ricos em Zinco: frutos do mar, carnes vermelhas, peixes e cereais.
E acima de tudo alimentos frescos como verduras e frutas, bem viçosas (não murchas, nem muito maduras
Já as proteínas, as mais indicadas são as com baixo teor de gordura como aves e peixes, assim como clara de ovo (de preferencia os ovos caipiras).
A carne vermelha magra e resfriada, como filé mignon, que oferece os aminoácidos que precisamos para manter a integridade muscular e impulsionar algumas outras funções vitais.
Os carboidratos integrais, também são muito recomendados, como aveia, centeio, arroz enriquecido com cereais, macarrão etc.
E mais importante e recomendado: TOMAR MUITA ÁGUA O DIA INTEIRO
A análise e montagem da dieta, são feitas à partir do sangue do paciente, para checar os níveis de hormônios, colesterol, triglicérides, vitaminas e minerais. E também pelo fio de cabelo ou pelo pubiano, que indicam os níveis de metais pesados (encontrados em alimentos contaminados que oxidam as células e causam o envelhecimento e doenças) presentes no corpo.
A partir do resultado adequa-se a dieta para cada um.
Para garantir o equilíbrio do organismo é preciso adotar, antes de qualquer coisa, o uso mínimo de produtos industrializados, onde se inclui sucos de caixinha, caldos de carne, molhos prontos, leite de vaca, manteiga, margarina e adoçante (esse ultimo liberado apenas para diabéticos).
A segunda meta é o consumo máximo de verduras e frutas, sempre frescas.
...