Diferentes maneiras de olhar para as empresas
Relatório de pesquisa: Diferentes maneiras de olhar para as empresas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Elencanario • 28/9/2014 • Relatório de pesquisa • 1.439 Palavras (6 Páginas) • 280 Visualizações
Teoria de Firma
Resumo
1. As diferentes maneiras de encarar as firmas
A firma mercantil constitui a unidade básica de organização da produção. Na maioria das atividades econômicas é feita por meio de firmas chamamos de firmas as ações das unidades mercantis.
As firmas ocupam um lugar proeminente na analise econômica, tratando se de instituições complexas que influenciam a vida econômica e social de diversas maneiras. Assim tomando uma variedade de decisões significativas.
Ocorre nas firmas o problema de encontra a origem no significado diverso das palavras que chega a constituir uma entidade inequívoca e claramente definida, difícil defina La com exceção daquilo que ela faz ou do que e feito dentro dela .
Cada um pode escolher qualquer característica da firma em que esteja interessado e defina La e dando o nome de firma. Existem diferente tipos de analise.
Teoria das firmas é um conceito que ainda muitos estudiosos discutem, para entender teoria da firma é preciso analisar o conceito de firma.
Podemos dizer que a teoria do crescimento da firma não envolve em disputa com teoria da firma envolvendo os preços e a produção. Quando usado o termo firma em variedade contexto não representa a mesma coisa.
2. As firmas na teoria dos preços e da produção
A teoria tem o propósito saber sobre as despesas e as receitas resolvendo os problemas da economia dessa firma. Questionando os preços e os recursos a mesma.
A teoria de valor nos leva a refletir em preço de produtos ou serviços. A firma e representada pelos preços e as firmas individuais, o equilíbrio da mesma esta na produção se um dado produto.
A firma tentara revisar os preços de produção para ajustá-lo elevando os seus resultados e equilibrando a firma.
O crescimento de firma e o aumento de produção sendo representado pela inferioridade da curva de custos médios.
Equilíbrio da firma para obter deve adotar a qualidade. Podendo a firma vender qualquer quantidade de produto independendo do seu preço.
3. As limitações ao tamanho
Os produtos gorvenam a expansão da firma, a demanda que eleva a expansão da firma. Se o gráfico for representa por curva de demanda de produto para baixo não quer dizer que as receitas são negativas. Podendo ela esta crescendo devidos os investimentos e toda a produção estar aumentando.
Os cálculos sendo feito das receitas e dos custos esperado refletem nos eventos futuros.
4. A “firma” não é uma firma
As firmas nas pessoas geram problemas, estas pessoas também chamadas de firmas.
As coordenações feitas pelo os administradores tornam mudança no tamanho de uma firma podendo formar uma nova firma.
O crescimento da firma esta no mesmo crescimento das organizações. Pois este tem papel muito importante para as firmas.
O modo que as mudanças acontecem é de grande importância, pois o crescimento da firma depende dela e principalmente o modo administrativo real.
5. A firma como organização administrativa
Para ela ser de fato um órgão administrativo é necessário que tenha preocupação com as coisas relevantes da firma não se preocupando com as irrelevantes tendo o objetivo de saber quanto cresce as firmas produtiva sendo esta econômica.
Só haverá relevância se a firma tiver uma função econômica relacionando com o tamanho e o crescimento dela. Uma firma só será inteira se tiver no contexto da economia.
6. Funções e natureza das firmas produtivas
As firmas produtivas têm função econômica assim fazendo uso de recursos produtivos fornecendo bens e serviços ao mercando a sua economia. Ela desenvolve no contexto organizacional administrativo.
Quanto maior for a sua unidade menor será a destinação dos recursos em seus diferentes usos.
A firma em nossos propósitos tem como papel administrativa autônoma suas atividades formuladas envolvendo efeitos em toda a empresa. Uma das principais decisões financeira e de investimento da firma e ocupação de cargas administrativas importantes está na administração da firma.
Um ambiente que tem excelentes métodos administrativos com um arcabouço com maravilhoso grupo de administradores funcionará com sucesso. Qualquer problema no setor administrativo é resolvido com uma exemplar estrutura administrativa.
7. Tamanho e coordenação administrativo
Coordenação e administração são fatores fixos, elas são a origem de rendimento e os custos, ela torna grande quando existe um numero maior de pessoas.
As funções administrativas tornaram as firmas maiores. A cada dia a firma esta em constante mudança acarretando novos métodos, esta ai o crescimento da mesma, pois cresce o centro administrativo o numero de funcionário aumenta e conseqüentemente a firma cresce.
8. Firmas produtivas e associações de investimento
A diferencia entre as duas é que a firma tem como objetivo organizar a produção e as associações tem o propósito de investir financeiramente.
Quanto maior a firma tornando descentralizada não permitira conseguir crescente característica de coordenadora financeira, tornando em associações, não necessariamente.
A firma definida como administrativa onde suas atividades produtivas coordenada assim só estão interessadas no crescimento da mesma.
Apesar de haver varias firmas produtivas agregadas em um ponto em comum que é a fonte de financiamento ou por propriedade, apesar desse vinculo não pode ser considerada uma firma.
A firma produtiva em relação ao poder econômico não cria unidade tão relevante qualquer que ser podem elevar se economicamente com a extensão de seu poder de propriedade.
Não podemos realmente dizer quando um grupo financeiro
...