Direito Civil
Artigo: Direito Civil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rubensreis • 2/10/2014 • 273 Palavras (2 Páginas) • 708 Visualizações
. A aceitação do mandato pode ser tácita?
E necessário que haja a manifestação de vontade do outorgado no sentido de aceitar o contrato de mandado
A aceitação expressa se dá, mais comumente, de maneira verbal ou mímica. A forma escrita e mais rara.
Já a aceitação tácita pressupõe o inicio da execução pelo mandatário, ou seja ele pratica qualquer ato que indica o seu consentimento, como por exemplo anunciar um carro que lhe foi dado poderes para vender.
Art. 659. A aceitação do mandado pode ser tácita, e resulta do começo de execução
2. Mesmo que se outorgue mandato por instrumento público, é possível substabelecer-semediante instrumento particular?
Ainda, presume-se que o mandatário aceitou o mandado quando não responde expressamente a proposta do mandante, mas o objeto do mandado também o é sua profissão.
.
Art. 655 cc. Ainda quando se outorgue mandato por instrumento público, pode substabelecer-se mediante instrumento particular.
3. Para transigir, é desnecessário que constada procuração poderes especiais para tanto?
Não, pois para transigir é necessário que constem da procuração poderes especiais para tanto. no qual o código civil dispõe.
O art.661 do cc, :§ 1.º. para alienar, hipoteca, transigir, ou praticar outros quaisquer atos que exorbitem da administração ordinária, depende a procuração de poderes especiais expressos.
4. O mandato pode ser expresso ou tácito, verbal ou escrito?
Sim, sendo mandato de natureza consensual não e exigido para sua validação e nem para sua prova requisitos formais, podendo o mandato ser expresso.
O mandado é um contrato consensual, realizado intuitu persone, não solene e, em principio,realizado de forma gratuita e unilateral. A vinculação do
De acordo com o artigo 656, do CC, o mandado pode ser expressoou tácito, verbal ou escrito.
...