Direito Das Coisas
Exames: Direito Das Coisas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: angela_floripa • 22/11/2013 • 252 Palavras (2 Páginas) • 186 Visualizações
CORREÇÃO DA PROVA B
2 – (falso) Teoria de Savigny é subjetiva. Para Savigany a posse consiste no poder exercido sobre determinada coisa, com a intenção, de tê-la para si.
7 - (falso) Animus domini, é o animo de proprietário, e o comportamento de como proprietário fosse, por isso, dizemos que o locatário não possui o animus domini. O comportamento tem que transparecer aparência de dono. É elemento subjetivo do usucapião.
11 - (falso) Errado pois o termo pro indiviso, é exatamente ao contrário, ou seja, quando todos exercem, ao mesmo tempo e sobre a totalidade da coisa os poderes de fato.
12 - (verdadeiro) Constituto possessório, ocorre quando o possuidor aliena o bemde sua propriedade, mas nele permanece à outro título.
13 – (falso) o correta é: Especialiade, Absolutismo,Publicidade, Taxatividade, Sequela e Preferência.
19 - (falso) Pois Posse e detenção não se confundem, detenção é “menos que a posse”, o detentor possui a coisa em nome do verdadeiro possuidor, obedecendo ordens dele.
20 - (falso) o correto é Traditio brevi manu.
28 - (falso) Apenas a segunda parte está errada, pois a possibilidade de conversão de posse, desde que rompida a subordinação, na hipótese de exercício em nome próprio dos atos possessórios.
33 - (falso) Errado a apreensão e o exercício do direito são meios originários de aquisição da posse.
34 - (falso) Errado somente o item: rescisão de contrato (pegadinha não percebida) o restante está correto.
37 – (verdadeiro) a expressão está correta, como exposto nos slides.
...