Direito Empresarial E Tributário
Dissertações: Direito Empresarial E Tributário. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: encanuto • 27/2/2015 • 372 Palavras (2 Páginas) • 300 Visualizações
Com base no art.50 a empresa deve usar um plano de recuperação, analisando os pontos fortes e os manter, e analisar os pontos fracos e tentar reduzi-los ao máximo.
A indústria deve fazer um levantamento aprofundado dos fatores citados, uma sugestão é vender os dois depósitos que estão sem uso algum, e pagar as dividas, ou alugar e ir pagando as divida aos poucos, independente da venda, ou da locação, a empresa deve buscar um empresário para entrar como sócio com interesse na construção do parque industrial, com as dividas pagas, ou parcialmente pagas, a empresa deve procurar um financiamento no banco para concluir o parque, a questão de está em outro estado é um ponto forte.
A empresa deve fazer uma redução nas finanças, e antes de realizar qualquer investimento avaliar melhor o ambiente, e calcular com mais precisão os riscos.
Fatos citados no art.50 da lei 11101/2005 que podemos aplicar neste caso seria
XI - venda parcial dos bens
XIV – administração compartilhada
I – concessão a prazo e condições de pagamentos das obrigações vencidas.
A administração financeira é a área responsável pela gestão financeira cotidiana de uma empresa. E o profissional que atua nesta área é o administrador de finanças que tem o papel de analisar, planejar e controlar todos os recursos financeiros da empresa.
Para desenvolver o seu trabalho, o administrador de finanças precisa conhecer as estruturas e finalidades de cada demonstração financeira e como saber analisar cada uma delas. Além disso, deve estar muito bem informado sobre as mudanças no mercado financeiro.
As demonstrações financeiras básicas são: Balanço Patrimonial (apresenta a situação patrimonial da empresa confrontando com os seus Ativos e Passivos ou Patrimônio Líquido); Demonstração do Resultado do Exercício (tem por finalidade apresentar um resumo dos resultados financeiros das operações da empresa em um determinado período); Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (relata como o Capital Circulante da empresa foi utilizado ou modificado); Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (retrata as alterações ocorridas na conta durante o período).
As análises dessas demonstrações financeiras são divididas em:
•
Situação financeira: apresentada pelos Índices de Liquidez (medem a capacidade da empresa em honrar seus compromissos) e pelos Índices de Endividamento (mostram as grandes linhas de decisões financeiras, em termos de origens e aplicações de recursos);
...