Direto Humanos
Trabalho Escolar: Direto Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crosi20crystal • 9/10/2014 • 1.245 Palavras (5 Páginas) • 365 Visualizações
Titularidade objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica
Introdução
De acordo com o artigo 196- “ A saúde é direito de todos e dever do Estado”, a inclusão de direitos à saúde é de extrema importância para a população, a ideia central é a importância de incluir a sociedade para que consigam junto com o governo resolver os grandes problemas da saúde.A inclusão social é a única solução para que possa dar certo, as melhorias na saúde, mas para isso deveria sim se fazer valer através de políticas públicas que seria o meio mais viável para dar formas a este projeto que se torna urgente visto a tantos problemas enfrentados pela população, que não vê seus direitos cumpridos, quando necessitam de atendimento na área da saúde.Se a sociedade se envolver mais para sanar problemas, na saúde talvez num futuro próximo saúde não será mais problemas.
Inserção do meio ambiente como direito fundamental permite maior amplitude e efetividade na sua proteção. A preservação dos recursos naturais é a única forma de se garantir e conservar o potencial evolutivo da humanidade. O próprio texto constitucional determina que o meio ambiente deve ser preservado não só para os atuais, como para os futuros habitantes do planeta.Portanto é direito de nossos descendentes um planeta conservado, e com condições de sobrevivência.
No que diz respeito aos direitos sociais, a participação nas comunidades locais e associações funcionais constituem a fonte original desses direitosA saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano,constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, de todo cidadão, no exercício de seus direitos fundamentais e sociais, o que se pode analisar, é que após todo o tempo decorrido da promulgação da nossa Lei Maior de 1988, a saúde padece de descaso político, no que reflete no péssimo atendimento a população, a saúde é direito de todos, direito esse que não está sendo respeitado.
Estamos falando de saúde pública em geral, pois os municípios os governos não estão conseguindo, reestruturar e reorganizar este caos em que estamos vivendo, as pessoas também não conseguem ter acesso aos seus direitos, devido à falta de ouvidoria da população, se unissem a sociedade para conseguir fazer cobranças efetivas no que realmente precisa ser mudado.
É de suma importância que a população tome conhecimento de seus direitos, adquiridos na constituição brasileira,mas também no seu dever social, de cobrar de seus políticos eleitos democraticamente, seu compromisso assumido em campanhas,
levaria certamente um longo tempo, mas ao menos a responsabilidade não ficaria só em cima do governo e sim fazer jus dos impostos pagos pela própria sociedade.Procurou-se inclusive, demonstrar os direitos fundamentais com um sistema aberto e flexível, sempre em constante mudança, de acordo com a sociedade contemporânea, trata-se efetivamente do direito à saúde, desde o seu surgimento e conceitos, demonstrando toda a sua máxima importância dentro da sociedade. Analisou-se o direito a saúde enquanto um direito fundamental social, buscando demonstrar o dever do Estado, as políticas sociais e econômicas que visem a redução de doenças e outros agravos.
O ambiente merece também atenção por parte de toda sociedade, porque é bem, que é toda a sociedade, bem como a garantia que nossas futuras gerações tenham acesso ao planeta preservado com condições de sobrevivência.
A Lei Fundamental reconhece que as questões pertinentes ao meio ambiente são de vital importância para o conjunto de nossa sociedade, seja porque são necessárias para preservação do meio ambiente, valores que não podem ser mensurados economicamente, seja porque a defesa do meio ambiente é um princípio constitucional , um direito individual,coletivo e para futuras gerações.
Titularidade objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica
Introdução
De acordo com o artigo 196- “ A saúde é direito de todos e dever do Estado”, a inclusão de direitos à saúde é de extrema importância para a população, a ideia central é a importância de incluir a sociedade para que consigam junto com o governo resolver os grandes problemas da saúde.A inclusão social é a única solução para que possa dar certo, as melhorias na saúde, mas para isso deveria sim se fazer valer através de políticas públicas que seria o meio mais viável
...