Dissertações: Administração 5 Semestre
Casos: Dissertações: Administração 5 Semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: roberto751 • 28/4/2014 • 262 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
Atividade
Acadêmico: Roberto Dioclides Rodrigues Lopes
O que distingue um erro de uma fraude?
A diferença fundamental está na intenção da prática da irregularidade, tornando-a sinônimo de fraude. Deve-se lembrar que esse componente “intenção”é considerado por Laínez – citado anteriormente– como um dos requerimentos básicos que servem para qualificar uma prática contábil como contabilidade criativa. Por outro lado, o erro deve ser entendido como simples omissões involuntárias, com efeitos que raramente são relevantes nas demonstrações contábeis.
1) A prática da contabilidade criativa é uma ilegalidade?
Sim, porque segundo o autor Monterrey, a prática da contabilidade criativa exige o descumprimento dos princípios e as normas de contabilidade ou abandono da explicação uniforme do mesmo.
2) O auditor independente é responsável pela detecção de fraudes?
Sim, porque o auditor nasceu com a intenção de cuidar do patrimônio de seus clientes contra manuseios indevidos de empregados, objetivo que evoluiu no tempo até converter – se no que atualmente representa de forma indiscutível: emitir uma opinião profissional independente sobre a veracidade e fidelidade da informação contida nas demonstrações contábeis de seus clientes.
3) Na sua opinião, qual a expectativa do investidor em ações quanto ao trabalho do auditor independente? A expectativa do investidor é que o trabalho do auditor seja mais confiável em relação a divulgação das informações de entidades qualquer, porque essas informações não interessa só a entidade auditada, como também: credores, investidores, devedores, financiadores, reais ou potenciais, sindicatos de empregados e sindicatos patronais. Os auditores precisa deixar de lado essa tal “contabilidade criativa”, e seguir os princípios e as normas de contabilidade, ou seja, ser profissional.
Palmas – TO 05 de abril de 2014
...