Doença Do Carrapato
Dissertações: Doença Do Carrapato. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 18/3/2014 • 413 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
Doença de Lyme
É uma doença causada pela bactéria Borrelia Burgdorferi, os carrapatos carregam essas bactérias se estiverem infectados, eles pegam quando picam ratos ou veados infectados.
O primeiro registro da doença foi nos Estados Unidos (Old Lyme, 1975)
Na maioria dos casos, o carrapato deve estar preso ao seu corpo por 24 a 36 horas para espalhar a bactéria no seu sangue, os carrapatos podem ser tão pequenos que chega a ser impossível vê-los, muitas pessoas com a doença nunca nem mesmo viram o carrapato no corpo, a maioria das pessoas picadas por carrapatos não pegam a doença
Sintomas
A doença se divide em três estágios:
Primeira é chamada de Lyme localizada inicial, a infecção não se espalhou pelo corpo todo.
Segunda é chamada de Lyme disseminada inicial, as bactérias começam a se espalhar.
Terceiro é chamado de Lyme disseminada tardia, as bactérias já se espalharam pelo corpo todo.
Primeiro estágio: coceira por todo o corpo, calafrios, febre, mal estar geral, dor de cabeça, tontura ou desmaios, dor muscular, pescoço rígido.
Uma grande erupção cutânea vermelha com um ponto no meio. Os sintomas podem aparecer ou desaparecer, sem tratamento a doença pode se espalhar pelo cérebro, coração e juntas.
Segundo estágio: paralisia ou fraqueza nos músculos da face, dor muscular e dor ou inchaço nos joelhos e outras juntas grandes, problemas cardíacos, como palpitações. Podem ocorrer semanas ou meses após a picada inicial do transmissor.
Terceiro estágio: movimento muscular anormal, fraqueza muscular, dor muscular, juntas, entorpecimento e formigamento, problemas de fala. Podem ocorrer meses ou anos após a infecção inicial.
Expectativas
Se diagnosticada nos estágios iniciais, a doença pode ser curada com antibióticos. Sem tratamento, podem ocorrer complicações envolvendo as juntas, coração e sistema nervoso, esses sintomas ainda são tratáveis. Raramente uma pessoa continuará a apresentar sintomas que possam interferir em sua rotina diária depois de ser tratada com antibióticos.
Algumas pessoas chamam de síndrome pós-doença de Lyme, a causa é desconhecida.
Prevenção
Fazer atividades externas que aumentam a exposição ao carrapato, uma área na qual se sabe da ocorrência da doença, ter um animal de estimação que possa levar os carrapatos para casa, caminhar sobre gramas altas.
Ao caminhar em áreas com muita madeira ou arbustos, borrife a pele exposta e suas roupas com repelente de insetos, também pode tratar roupas, botas, calças e meia, com um produto que contenha permetrina, o produto permanece ativo após diversas lavagens. ao voltar para casa, tire suas roupas e inspecione todas as áreas superficiais da pele, incluindo o couro cabeludo.
Bibliografia
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/doenca-de-lyme
...