Drag Queen
Trabalho Universitário: Drag Queen. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: michelekaomy • 19/3/2014 • 855 Palavras (4 Páginas) • 385 Visualizações
Drag Queen
É necessário ter uma visão ampla e livre de preconceitos para entender esse tema com mais clareza. Apesar de parecerem apenas “homens” fugindo da cultura imposta pela sociedade a fim de chamarem a atenção de todos e de causarem grandes impactos referente a opinião das pessoas sobre o que é certo ou errado os drag queens não tem esse objetivo e sim o de serem livres para expressar o que sentem, assim elas contrapõem-se à idéia da identidade como algo fixo.
As drag Queen são artistas performistas, ou seja, se caracterizam com um intuito artístico profissional para apresentações. Geralmente apresentam-se em boates, bares e ainda em eventos particulares, seu publico não necessariamente deixam de ser heterossexuais, podendo esses artistas ser de qualquer orientação sexual e apresentando-se para diversos públicos.
Já que as drags tem o prazer de se transformarem e levaram isso para o lado profissional, então as apresentações que fazem passou a ser um meio de sustento, não que estes não trabalhem durante o dia em profissões específica, mas acabaram juntando o útil ao agradável , é bem provável que por trabalharem com tanto prazer seja esse o motivo da cultura crescer cada dia mais, livrando-se dos tabus e mostrando a sociedade que na verdade não se trata de um ridículo como costumam falar e sim do belo que a arte nos oferece, basta ver com bons olhos a essência de cada apresentação, um exemplo disso são as drags que trabalham no lado humorístico, não esta voltado para o lado sexual e na sua grande maioria são heterossexuais e atraem um publico ate mesmo infantil.
Uma das piores barreiras que as drags enfrentam é o preconceito, é preciso analisar que as violências contra as drags, gays, travestis e outros tem diminuído, mas ainda não acabou e dificilmente acabara e mesmo assim elas continuam com o propósito de passar informação a sociedade para que continue diminuindo esse índice, para isso já existem muitas drags que exploram esse meio através dos canais de telecomunicação, via rádios, jornais e outros meios sociais, esse tipo de preconceito é chamado de homofobia.
Surgimento das Drag Queen
Surgiu por volta dos anos 70 em Londres e Nova York, foi só após os anos 80 que essa forma de se vestir e interpretar se espalhou pelo mundo, a partir de 1991, com o desenvolvimento da chamada “cultura club”,o movimento das drags surgiu no Brsil nas principais cidades do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Ainda nos dias de hoje não existe uma definição certa para o termo somente algumas suposições como: homens que se vestem de mulher outros dizem que é pelo fato que na época de shakspear não existiam atriz e então os homens se vestiam de mulher para encenar no teatro reforçando assim a imagem feminina ou ao pé da letra seria rainha dos dragões.
O problema é que na época conseqüentemente por se vestirem de mulher foram ditos como gays, surgindo então o preconceito que encaramos ate os dias atuais, porem é necessário entender as diferenças entre travestis, transexuais e perfomistas.
• Travesitis: São homens que com ajuda de cirurgias conseguiram uma aparência extremamente feminina, porém continuam com o órgão sexual masculino
• Transexuais: Além usar os mesmo atributos para se aproximar
...