ELABORAÇÃO DE UM PROJETO PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUES EM UMA EMPRESA FAMILIAR DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.
Dissertações: ELABORAÇÃO DE UM PROJETO PARA CONTROLE E GESTÃO DE ESTOQUES EM UMA EMPRESA FAMILIAR DE PEQUENO PORTE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: roseufes • 9/4/2014 • 454 Palavras (2 Páginas) • 942 Visualizações
As empresas de pequeno e médio porte são essenciais para a economia e crescimento do país, pois são as maiores geradoras de emprego e tem como vantagem poder mudar rapidamente a sua capacidade produtiva em face de mudanças no mercado consumidor.
O controle de estoques é fundamental para a empresa que deseja reduzir seus custos, otimizar o armazenamento dos materiais e melhorar o atendimento ao cliente.
Com este estudo de caso, queremos proporcionar a empresa ferramentas para organização do seu estoque, facilitando seu dia a dia, economizando tempo e custo na hora de servir ao cliente.
Proporcionaremos com essa pesquisa novos conhecimentos e tecnologias, e demonstraremos que uma empresa de pequeno porte também pode usufruir de técnicas e planejamento para melhorar a sua rentabilidade.
1.1 TEMA
Elaboração de um projeto para Controle e Gestão de Estoques em uma empresa familiar de pequeno porte: um estudo de caso em uma loja de materiais de construção.
1.2 PROBLEMA DA PESQUISA
Quais os principais benefícios que a implantação de um controle de estoque trará para o dia a dia e crescimento da Empresa Martins Materiais de Construção?
1.3 OBJETIVOS
A seguir serão apresentados o objetivo geral e os objetivos específicos.
2 OBJETIVO GERAL
O objetivo geral deste Trabalho consiste em identificar as necessidades da Empresa Martins Materiais de Construção na elaboração do projeto para Controle e Gestão de Estoques.
3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Estudar as possibilidades de melhorias na gestão de estoque da empresa;
b) Buscar informações a respeito do processo de controle de estoque e movimentação de materiais, produção e administração a fim de analisar e determinar quais as necessidades da empresa;
c) Apresentar um Plano para a Implantação de Controle e Gestão de Estoque, apontando os principais aspectos para sua viabilidade;
d) Entender como se comporta o público alvo para desenvolver um planejamento estratégico;
e) Verificar se a implantação do controle de estoque irá impactar no lucro da empresa.
1.6JUSTIFICATIVA
Demonstrar e reforçar aos proprietários da empresa, pelo próprio sentido da palavra, que controle dá a ideia de algo organizado e correto, e que um bom sistema de controle de estoques e um treinamento adequado aos colaboradores envolvidos, proporcionará uma redução de tempo, custos menores e agilidade na tomada de decisões pelos responsáveis das áreas envolvidas. Com o estoque melhor posicionado, o nível de atendimento e consequente satisfação do cliente melhoram. A empresa deve ser considerada como um conjunto de atividades de ideias, estratégias, e planos orientadas para um determinado fim, independentemente do seu porte, a prática de implantação dos controles internos só tem a agregar valor e confiança nas rotinas empresariais.
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
2.
...