EMPIRISMO
Pesquisas Acadêmicas: EMPIRISMO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jeancarlossss • 25/3/2015 • 965 Palavras (4 Páginas) • 216 Visualizações
A revolução industrial foi um processo de manufatura, criação de maquinas linhade montagem, fabricação em grandes escalas etc... antes desse período como era e como viviam as pessoas? no método de tentativas e erros, e com isso se improvisava... pois na época os camponeses levavam dias para fabrica um sapato, a produção era demorada, e como era feito a mão se tinha controle maior das produções, e quando se precisava de algo maior se ia a busca por esses produtos muitas vezes eles improvisavam as coisas... e com a revolução industrial as cidades cresceram pois as fabricas se concentrava nas cidades os camponeses saiam do campo para a cidade buscando trabalho, e com a R.Industrial a mão-de-obra acabou sendo deixada de lado pois já se falava em fabricar em grandes quantidades com máquinas.... e assim taylor e fayol que eram dois engenheiros observaram os camponeses e começaram a fazer feitos históricos em lugares diferentes veio a abordagem clássica padronizando a administração.. e por ai em diante não é a reposta da questão mais é o desenvolvimento que eu tive e estou passando para ser repondida a questão.... desenvolva e pense no antes e depois bom trabalho a todos espero ter ajudado.
comecei elaborar o trabalho,ainda não encerrei,dê uma olhada,me fala como que tá..
aí vou pesquisar mais um pouco aqui e você pesquisa daí..
quero sua opinião sobre ele e depois reunimos mais ideias e discutimos mais
Questão dissertativa para TG
O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria clássica para responder à seguinte pergunta:
Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?
Com a revolução industrial,as características das cidades foram mudando.As cidades cresceram pois as fábricas se concentrava nelas e os camponeses saiam do campo buscando trabalho,a mão de obra acabou sendo deixada de lado pois já se falava em fabricar em grandes quantidades com máquinas e os métodos utilizados pelos empreendedores foram perdendo espaço.O método científico chegou,dominou o método de tentativas e erros, e ficou.Ele é necessário para garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos.Seguindo corretamente todos seus princípios básicos,o método científico contribui para a produção:
• Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.
• Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões e então prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida.
• Princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida e dentro da meta.
• Princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
Com tantas inovações,a população levava tempo para digeri-las.Aquelas atividades rotineiras baseadas no
...