ENTREVISTA COM ESTETICISTA
Exames: ENTREVISTA COM ESTETICISTA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rmt4 • 2/12/2014 • 500 Palavras (2 Páginas) • 8.007 Visualizações
ENTREVISTA com esteticista
Malu Couto
33 anos de idade
10 anos de profissão
Qual a sua especialização?
Curso superior em estética pela IFPR (PR)
Como entrou no mercado de trabalho?
Montei uma clinica em minha cidade.
Que tipo de cliente você atende?
Atendo todo tipo de cliente que procura minha clinica.
Como Surgiu a vontade de se tornar uma profissional da estética?
Desde criança! Eu preferia brincar de "salão" do que brincar de bonecas de bonecas!
Sempre gostei da área, e para aperfeiçoar só faltava entrar com as técnicas. Então me formei.
Defina o que é estética para você
Estética é ter o dom de melhorar a vida de alguém com as mãos. Não é só técnica. Tem que gostar, tem que fazer com amor, dedicação, carinho. Tem que atingir o físico, o psicológico e o espiritual.
Quais são os benefícios da estética para as pessoas que fazem uso desse serviço?
Melhora da autoestima, melhora do contorno corporal, desintoxicação do organismo, controle da oleosidade (facial), limpeza das impurezas faciais e corporais, anti-stress.
Quais são os serviços de estética corporal que você oferece?
Ofereço massagens corporais (drenagem linfática, massagem turbinada, modeladora, relaxante). Equipamentos para potencializar os tratamentos (ultrassom, manta térmica com infravermelho, endermologia - vácuo, eletroterapia, bambooterapia, argiloterapia, lipogessada).
Quais são todos os serviços de estética facial que você oferece?
Cuidado facial tem a limpeza de pele profunda, massagem oxigenante facial (que ajuda no combate ao envelhecimento e flacidez cutânea), drenagem linfática facial, higienização facial, máscara de argila, mandélica (ácido mandélico) e mascara firmante para peles maduras. O Alta Frequência é um aparelho em que usamos ao término da limpeza de pele, mas pode ser aplicado após a depilação, pois ele tem o poder de cicatrização, bactericida, fungicida, evita inflamações.
Como vê o mercado de trabalho em relação a sua profissão?
Tenho uma preocupação muito grande, pois estão surgindo cada vez mais pessoas sem qualquer noção em relação à estética, pessoas dizendo que estão fazendo certo tipo de procedimento quando na verdade nem sabem a respeito do perigo que pode ocorrer com o cliente, ou seja, pessoas com cursinhos básicos entrando no mercado de trabalho oferecendo serviços por preços bem baixos e com qualidade inferior denegrindo a nossa profissão.
Você está realizada profissionalmente?
Sim, gosto muito do que faço, sinto prazer não só
...