ENTREVISTADOR PARCIAL
Projeto de pesquisa: ENTREVISTADOR PARCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eletricamente • 6/11/2014 • Projeto de pesquisa • 3.217 Palavras (13 Páginas) • 302 Visualizações
ATIVIDADE AVALIATIVA 2º Semestre
PROINTER PARCIAL
Atividade Avaliativa: Relatorio parcial do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em TGP (PROINTER PARCIAL) apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
Jundiaí /SP
Outubro de 2014
SUMÁRIO
1.Introdução...................................................................................................................5
1.1 Direito Empresarial..............................................................................................5
2. Contextualização da pesquisa....................................................................................7
3. Fundamentação Téorica.............................................................................................7
3.1 Educação Ambiental.............................................................................................7
4. Análise e Interpretação dos dados.............................................................................7
4.1 Programa de educação Ambiental.........................................................................8
5. Desenvolvimento e Implementação...........................................................................8
5.1 Tomamos como base os seguintes parâmetros .....................................................8
5.2 Ações propostas para a conscientização dos colaboradores e pacientes...............8
5.3 Objetivos e metas de redução de consumo de água...............................................9
5.4 Objetivos e metas de redução de consumo de energia...........................................9
5.5 Objetivos e metas de redução da geração de efluentes.........................................11
5.6 Objetivos e metas de redução da geração de resíduos .........................................12
6. Resultados..................................................................................................................13
7. Bibliografia................................................................................................................14
1. Introdução
A natureza dos problemas ambientais é parcialmente atribuída à manipulação dos processos industriais utilizados pelo homem. Todo produto e serviço não importam de que material ou processo seja feito ou para a finalidade de uso, provoca um impacto no meio ambiente, seja em função de seu processo produtivo, das matérias-primas que se consome, ou devido ao seu uso ou disposição final.
Parar a produção de um produto ou serviço é um processo irreversível no nosso sistema capitalista e globalizado, mas compete a cada indivíduo amenizar e trabalhar para que todo o processo seja realizado de maneira consciente, objetivando tentar ao máximo neutralizar os danos por nós causados ao meio ambiente. Com o objetivo de amenizar os impactos ambientais foi realizado um estudo de viabilidade para a aplicação posterior de um planejamento de um Sistema de Gestão Ambiental em um Hospital. O grande desafio é trabalhar na reeducação das pessoas, além da proposta e efetivação do projeto a importância está na manutenção desse novo Sistema de Gestão Ambiental e como o Direito Empresarial atua nessa área.
1.1 Direito Empresarial
Art. 1155. Considera-se nome empresarial a firma ou a denominação adotada, de conformidade com este Capítulo, para o exercício de empresa.
Parágrafo único. Equipara-se ao nome empresarial, para os efeitos da proteção da lei, a denominação das sociedades simples, associações e fundações.
Art. 1156. O empresário opera sob firma constituída por seu nome, completo ou abreviado, aditando-lhe, se quiser, designação mais precisa da sua pessoa ou do gênero de atividade.
Art. 1157. A sociedade em que houver sócios de responsabilidade ilimitada operará sob firma, na qual somente os nomes daqueles poderão figurar, bastando para formá-la aditar ao nome de um deles a expressão "e companhia" ou sua abreviatura.
Parágrafo único. Ficam solidária e ilimitadamente responsáveis pelas obrigações contraídas sob a firma social aqueles que, por seus nomes, figurarem na firma da sociedade de que trata este artigo.
Art. 1158. Pode a sociedade limitada adotar firma ou denominação, integradas pela palavra final "limitada" ou a sua abreviatura.
§ 1º A firma será composta com o nome de um ou mais sócios, desde que pessoas físicas, de modo indicativo da relação social.
§ 2º A denominação deve designar o objeto da sociedade, sendo permitido nela figurar o nome de um ou mais sócios.
§ 3º A omissão da palavra "limitada" determina a responsabilidade solidária e ilimitada dos administradores que assim empregarem a firma ou a denominação da sociedade.
Art. 1159. A sociedade cooperativa funciona sob denominação integrada pelo vocábulo "cooperativa".
Art. 1160. A sociedade anônima opera sob denominação designativa do objeto social, integrada pelas expressões "sociedade anônima" ou "companhia", por extenso ou abreviadamente.
Parágrafo único. Pode constar da denominação o nome do fundador, acionista, ou pessoa que haja concorrido para o bom êxito da formação da empresa.
...