Educação Física Bacharelado Antropologia Teológica
Por: acarua • 14/5/2016 • Trabalho acadêmico • 466 Palavras (2 Páginas) • 365 Visualizações
Rosiane Radmann Contreira R.A: 1179965
Educação Física Bacharelado
Antropologia Teológica
Edevilson Godoy
Centro Universitário Claretiano
Pelotas, 2016
- O ser humano deve ser entendido na sua complexidade, abrangência e profundidade, caso seja a intenção de toda pessoa que reflete sobre si, mesma e sobre a realidade que está na sua volta.
Definir o que é a pessoa humana pode ser uma tarefa bem difícil, porém entender o que é a pessoa, é algo que fazemos todos os dias quando nos olhamos no espelho. A pessoa humana é entendida como um ser único, que é uma totalidade e dotada de dignidade.
O valor do trabalho “ para pessoa humana” é através dele que expressamos a convivência sociopolítica, realização do seu direito de liberdade, manifestação da sua inteligência, contribuição para efetivar sua realização como pessoa e em sua convivência social, a finalidade do trabalho é a dignidade humana. Em todos os segmentos profissionais a pessoa é o centro das atividades, ela é o principio e o fim da prática profissional , devido a importância básica de sua presença, sua produção.
Ao desempenhar alguma função, a pessoa contribui para o crescimento, funcionamento e progresso social e encerra em si mesma o sentimento consciente de cidadão realmente integrado e comunhão ao próximo.
- Refletir sobre a educação requer levar em consideração as relações das diversas dimensões do ser humano na sociedade. Significa o processo de humanização, que precisa ser desenvolvido em todos os sentidos.
Devemos nos buscar na valorização do ser humano como um ponto fundamental para a evolução e valorização da educação. A educação tem que conter caráter de formação caracterizada por acesso á cultura humana e a interpretação desta cultura por outras gerações.
O ensino deve sempre se atualizar, conforme a época, cultura, socialização, reflexões críticas, sendo sempre inovadora e acompanhar o mundo contemporâneo.
...