ElaboraçãoRoteiro De Preparação Para Negociações Salarias
Trabalho Escolar: ElaboraçãoRoteiro De Preparação Para Negociações Salarias. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Paulinhalandim • 16/6/2013 • 2.221 Palavras (9 Páginas) • 294 Visualizações
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS.
Caro gerente:
Venho por meio deste, solicitar uma reavaliação do requerimento feito anteriormente, visto que, a recíproca não atingiu minhas expectativas, onde a proposta foi negada.
Tenho plena ciência da rotina que nossa indústria vivência, onde é exigida muita disponibilidade, e que avaliar minuciosamente um pedido de aumento salarial pode parecer uma tarefa desnecessária, ou que ela cause o desperdício do pouco tempo disponível. Mas, sou convicto de que minhas qualidades, meu esforço e minha dedicação total ao desenvolvimento da empresa, são plenamente reconhecidos pelos meus superiores, o que me torna merecedor, de alguns preciosos minutos. Através desse documento, pretendo expor algumas de minhas intenções, que por hora, foram ocultadas ou pouco definidas na proposta anterior.
Seria uma afirmativa inverídica, negar que o aumento salarial, me proporcionaria uma série de benefícios em meu status financeiro, onde reciprocamente o mesmo é visto como um dos meios de incentivar a melhoria no empenho de seus funcionários. Tendo em vista também, que durante minha colaboração como funcionário, houve um aumento em minhas funções, das quais, requerem o dobro de responsabilidade e dedicação se comparados com minhas ocupações iniciais. Com muito esforço, e satisfação por novos desafios correspondi aos meus dirigentes, ao realizar minhas atribuições com pleno êxito. E que sempre apresentei um padrão comportamental dentro dessa instituição, plenamente satisfatório, fruto do amor pela profissão que desempenho.
Dentre esses pontos positivos reavaliados, este é o mais importante: o meu anseio de crescer profissionalmente utilizando meios intelectuais, ou seja, me especializando. Por isso ingressei há alguns meses em um curso superior na área de gestão, proporcionando, uma visão intelectual mais ampla, o que possibilitará contribuir ou somar (tendo como base o conhecimento adquirido) para o desenvolvimento dessa empresa.
Diante de situações que exijam maior especificidade, estarei munido de conhecimento estruturado ou de argumentações fundamentadas, proporcionando maior efetividade no resultado de nosso produto, mais credibilidade de nossos clientes, pois estarão se relacionando com pessoas orientadas cientificamente.
Fato que instantaneamente se interliga ao aumento salarial, pois tal aquisição exige certa contribuição financeira, que fora parcialmente requisitada e negada. Tornando o processo de ascensão ardiloso, pela falta de incentivo e a drástica mudança em minhas economias, que exige de evitar novos gastos a cortar diversos deles.
Sendo assim, deixo claro minhas intenções e os motivos pelo qual solicitei esse aumento. Pretendo não somente ser mais um funcionário dessa empresa, mas sim, um de seus grandes colaboradores, compartilhando e desenvolvendo minhas habilidades adquiridas com o passar dos anos, buscando sempre crescer juntamente com esta honrosa instituição, me atualizando diante ao mercado de trabalho. O que justifica meu pedido de aumento salarial, pois ele é sim, para meu benefício, mas seu maior objetivo é somar ideias, a fim de poder proporcionar bons resultados, levando a evolução desta empresa.
Deixo aberto, outro tipo de canal para essa negociação, onde o benefício poderia ser concedido em forma de uma bolsa incentivo, ou de alguma ajuda de custo para meu curso. Que seria pago de forma gradativa, o valor aumenta de acordo com meu desempenho, que por meio desse, garanto superar as expectativas geradas, e contribuir ainda mais para essa empresa.
O que não significa que reduzirei meus esforços caso essa proposta venha a ter uma resposta negativa, pois estou ciente das possibilidades e acredito que a decisão tomada por meus superiores será o resultado de uma analise delicada e justa, desde já agradeço pela sua atenção e colaboração.
ANEXOS:
DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO
Existem diversos pontos de vista sobre a definição de negociação. Embora, percebemos que em seus contextos há semelhanças. O que nos leva a uma síntese de que, negociação é a busca de resultados.
Para Cohen, (1980 ) : "negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão” . Para Guirado (2011), a negociação pode ser definida como: “é um processo de comunicação interativo estabelecido quando duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses”. Fica claro que para Cohen, a negociação age sobre algo, influencia comportamentos. Na definição de Guirado a definição de negociação pode ser vista como algo que visa o benefício para ambos os lados.
Tendo base como essa comparação, vamos avaliar as definições de Wanderley (1998: 21) e Junqueira (1995:12), sobre negociação. Segundo Junqueira (1995:12) citado por Caldas (et al,2008) negociar é: “é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.”
Para Wanderley (Wanderley, 1998:21) citado por Caldas (et al,2008 Estilos de Negociadores: uma análise inicial. Em:<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/estilos-denegociadores-uma-analise-inicial/24850/>. Acesso em: 25 set. 2012) , “negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, ideias e posições ”. Já essas definições tem um propósito semelhante, onde visam buscar a satisfação plena de ambos os lados, por meio de um acordo entre as partes.
CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO
INTRODUÇÃO
Os conceitos de negociação passam periodicamente por mudanças, podemos comprovar isto através de diversas publicações que surgem debatendo esse tema. Porém, na maioria delas, o ponto de vista sistêmico no processo de negociação, raramente é lembrado. Para Scare e Martinelli, “a negociação é um conceito em continua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados.” Segundo eles, com o passar do tempo aconteceram mudanças nos objetivos da negociação.
...