Empregabilidade: Atividade Discursiva
Por: swy16 • 7/4/2017 • Trabalho acadêmico • 883 Palavras (4 Páginas) • 2.053 Visualizações
ED: Empregabilidade: Atividade Discursiva
QUESTÃO 1
Atualmente, o ensino superior tornou-se fundamental na formação profissional de cada ser, mesmo este não sendo de caráter obrigatório. Entretanto, o propósito do ensino superior deve ultrapassar a formação profissional, ou seja, as diretrizes devem favorecer para a consumação de aprendizagens mais expressivas em termos dos objetivos almejados.
Consequentemente, carecemos de interrogar frequentemente quais são os princípios que devem orientar a prática pedagógica aderida pelos docentes, e isto posto, seu método de avaliação, ambicionado a formação profissional de excelência por parte do discente.
O ensino superior deve amplificar as capacidades dos estudantes em algum nicho específico, discorrendo sobre conceitos básicos e contrapondo-os com situações reais, de modo que a formação acadêmica modifique o indivíduo e torne-o hábil a encarar as dificuldades atuais com ética e responsabilidade.
Deste modo, é extraordinário sempre debater, conjecturar e ponderar as alusões, das relações professor/aluno na universidade, preparando-se para afrontar as dificuldades que ela envolve e requer.
O ensino superior alavanca as competências do indivíduo, tornando mais dinâmico sua aprendizagem, um dos fatores para tal é o nível de maturidade e informação por parte do aluno, o qual já tem assentada formação no ensino fundamental e médio e é capaz de assimilar considerações, suscitar hipóteses e debater sobre diversos assuntos, além do mais, é na faculdade que temos práticas integradoras onde advém mais discussões sobre o plano da disciplina, dos subsídios que o compõe e principalmente do sistema de avaliação, isso cria a possibilidade da didática de avaliação ser admitida por todos os envolvidos no processo.
Outra questão é a promoção de discussões coerentes, não apenas como meio para adquirir conhecimentos, mas também para modificar as relações que se constituem numa sala de aula e por fim, constituir relação dos conhecimentos com os aspectos contextuais externos, sejam eles culturais, sociais, políticos ou econômicos, isso cria conexões entre os elementos e temas trabalhados, impede a fragmentação do conhecimento e permite a articulação com as peculiaridades do perfil do profissional que se quer desenvolver.
QUESTÃO 2
Com apoio nas cobranças do mercado atual de trabalho, temos várias capacidades descritas no texto que podem ser potencializadas para que possamos melhorar nossa conduta bem como o ambiente profissional, trabalho ou no estudo. Entre eles, podemos destacar:
1. Responsabilizar-se por você mesmo. Conforme dito no texto, é básico ter foco nas prioridades, administrar o próprio tempo e recursos com objetivo de não focar em coisas secundárias e não gerar retrabalhos, nem sempre é possível dar conta de tudo no tempo estipulado para a entrega de uma tarefa, deste modo, é preciso ser sucinto em vários assuntos para priorizar o que é de urgência.
2. Colocar o principal em primeiro lugar, conforme o texto sugere, seguir com as prioridades que se estabelece primeiramente, de acordo com o que é necessário, tendo cuidado com as distrações.
3. Descobrir períodos e locais mais adequados para produtividade, isso pode ser muito bem justaposto quanto aos estudos, pois comumente se tem tempo livre, mas em relação ao mercado de trabalho, nem sempre pode-se estipular os horários mais produtivos, portanto, é admirável se concentrar e organizar as tarefas da melhor maneira.
4. Procurar melhores soluções para os problemas,
...