Energia Hidrica
Ensaios: Energia Hidrica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 95487521 • 25/9/2013 • 369 Palavras (2 Páginas) • 339 Visualizações
Diário de Leitura
Apesar do meu trabalho ser sobre energia hídrica, encontrei um artigo de Rafael Kenski no qual me chamou muito a atenção por seu titulo, “O futuro começa com H “no site da revista Super interessante da editora abril: http://super.abril.com.br/ciencia/futuro-comeca-h-443693.shtml, na edição de março de 2003.
O escritor relata o hidrogênio como a energia do futuro, e que em breve o mesmo substituirá o petróleo por ser uma fonte de energia renovável, no qual é inesgotável. Mais de 90% da matéria prima que vemos no universo, é hidrogênio, e que na matéria orgânica da água quase toda ela é hidrogênio, o escritor relata que um dia o petróleo irá acaba. E então o que irá substitui-lo? Claro é a energia obtida pelo hidrogênio o escritor compara também está energia com varias outras energias, e uma citação que achei bem interessante foi essa: “No romance A Ilha Misteriosa, escrito em 1874, um personagem pergunta o que substituirá o carvão (então o combustível mais importante) quando as minas acabarem. O “instruído e prático” engenheiro Cyrus Hardling responde: “Água, dividida em seus elementos primitivos pela eletricidade, que até lá terá se tornado uma força manejável. O hidrogênio e o oxigênio que a constituem serão uma inesgotável fonte de calor e luz, de uma intensidade que o carvão não é capaz”.
Como temos água com abundância e também bastante matéria prima com hidrogênio no universo, penso por que não utilizamos para o bem do nosso planeta, no artigo o autor coloca varias citações e comentários de pesquisadores, engenheiros e pessoas que entendo desde assunto, que rela-tão que essa energia não está muito longe de ser usada por nós. por exemplo já temos vários carros elétricos hoje, e essa energia vai contribuir muito para o nosso meio ambiente, outra citação que gostei muito foi está: “Os carros elétricos movidos a células a combustíveis terão várias vantagens. Além de emitirem pelo escapamento apenas água (potável, inclusive), eles são silenciosos e não têm a vibração dos carros convencionais. Chegou-se a sugerir que precisariam de um barulho extra para evitar atropelamentos.”
Já não tenho dúvidas que essa energia vai contribuir bem para futuro do nosso planeta.
...