Enfermagem A Arte De Cuidar
Dissertações: Enfermagem A Arte De Cuidar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ladile • 17/3/2015 • 466 Palavras (2 Páginas) • 572 Visualizações
O enfermeiro tem o papel de cuidar atingindo a todos os clientes na prestação de serviço integral e continua atenciosa e respeitando o direito à dignidade docliente. Tratar o cliente com objetivo de alcançar a cura de forma técnica e especifica. O enfermeiro que trata concentra todos os seus cuidados apenas na enfermidade aplicando sobre o enfermo (cliente)técnicas corretas e adequadas para cada enfermidade. Já o enfermeiro que cuida respeita a pessoa enferma procura executar seus cuidados de forma holística, valorizando a pessoa como única e insubstituível.O enfermeiro tem que criar métodos para melhor prestar o serviço ao cliente, ou seja, com qualidade, eficaz com o cliente e familiares. Assim como na equipe de enfermagem é importante à uniãopara alcançar o mesmo objetivo com qualidade, diminuir a desumanização de cuidados. Proporcionando um ambiente agradável e responsável. E tenha certeza que com a reflexão sobre ser em enfermeiro naprestação de cuidados será mais nobre, eficaz, rica de conhecimento e principalmente humanizado.
Enfermagem - a arte do cuidar A Enfermagem enfatiza a necessidade de a pessoa cuidar de si mesma – aquelas atividades que o indivíduo prática com a finalidade de manter a vida, a saúde e o bem-estar.É objetivo da Enfermagem estimular e promover as ações do autocuidado, na tentativa de promover a vida e a saúde e de ajudá-la a recuperar-se da doença e lesão ou ajustar-se a seus efeitos. OEnfermeiro é portador de uma formação universitária com conhecimentos científicos e técnicos que lhe permite atuar como profissional diante da lei e da ética. Relaciona-se com outros profissionais, trabalhaem equipe, compartilha conhecimentos, observa princípios bioéticos e mobiliza o meio ambiente, proporcionando ao ser humano e sua família condições favoráveis à sua saúde. Existem algumas atitudesimportantes na arte do cuidar, segundo Maria Júlia Paes da Silva* : ‘Aprender a escutar; Acolher o outro; Aprender com todos Por-se a serviço das necessidades do outro semdescuidar das próprias; Acompanhar as mudanças; Partilhar o aprendizado com os outros; Ter em mente que a integridade é mais importante que a perfeição e que ela é um instrumento que nos está disponível emqualquer atendimento; Aprender a lavar não só as mãos a cada paciente, mas tam bem as mágoas do próprio coração; Ser coerente. A comunicação vai além das palavras, é composta também de nossos gestos,atitudes, expressões faciais, tom de voz e até do silêncio; Evitar rotular as pessoas...; O tempo é precioso para você, assim como para os pacientes. Aprender a atender prontamente à campainha ou ajustificar a sua demora no atendimento; Aprender a sorrir. Mostrar alegria e gratidão por estar cuidando; A humildade e o sentimento genuíno de querer aprender com os outros são muito eficientes paracriar harmonia. O oposto é imaginar que você está aqui para ensiná-los.
...