Entrevista
Seminário: Entrevista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcelohugo • 6/5/2014 • Seminário • 358 Palavras (2 Páginas) • 337 Visualizações
A uma grande importância da entrevista de triagem como um meio facilitador para o paciente, que deseja neste primeiro momento uma compreensão ou pelo menos uma ajudar aos seus problemas adquiridos. A entrevista de triagem pode representar para o paciente um lugar de continência que ela precisa.
Entrevista de triagem são entrevistas clinica semi-estruturadas, e que requer que o entrevistador neste primeiro espaço busque estabelecer uma aliança terapêutica com o paciente. Ele deve entender que é neste momento que o paciente poderá mostrar-se disposto a trazer seus problemas mais perturbadores e relatar ao entrevistador no pequeno espaço de tempo suas queixas, ou seja neste momento é importante que o profissional estabeleça um rapport rápido e claro, explicando os objetivos do encontro. O entrevistador deve garantir as condições terapêuticas adequadas a entrevista, como estabelecimento da relação e do contrato de trabalho, mantendo um estilo de entrevista flexível ao que é relatado pelo entrevistado. É tarefa do entrevistador está atento para ansiedades, fantasias e defesas que acompanham o paciente nesse momento. Também é relevante que o entrevistador tenha uma atitude empática em relação ao paciente, levando o mesmo a acreditar que é aceito e acolhido pelo entrevistador. Isso levará o paciente a ser mais participativo na entrevista, relatando pontos que levem o entrevistador compreender certas informações.
O entrevistador tema função de conduzir o processo de triagem, dirigindo os diversos momentos das entrevistas em função de seus objetivos primordiais de diagnostico e de indicação terapêutica.
Por ser limitado o período, o entrevistador deve buscar dentro do tempo realizar um diagnostico descritivo com informações essenciais para orientar , num primeiro momento, o raciocínio clínico do entrevistador quanto a escolha do tratamento mais adequado. O diagnostico permite indicações terapêuticas, farmacoterapia, psicossociais e comunicação entre diferentes profissionais. Diagnostico permite ainda um prognostico, uma previsão da evolução do diagnostico. Sendo neste momento investigado pelo entrevistador o grau de disposição do individuo.
Por fim, na devolução, os resultados requer flexibilidade, pois além de transmitir o que entendeu do paciente e de sua demanda, o entrevistador deve ser capaz de expor alternativas de tratamentos, tranquilizando o paciente e mostrando que existe recursos para resolver seus sofrimentos ou, pelos menos, amenizá-los.
...