Entrevista com uma vítima do massacre do realengo.
Por: testando890 • 13/9/2015 • Resenha • 333 Palavras (2 Páginas) • 285 Visualizações
Entrevista – Thayane Tavares
História
Aluna do 9º ano (antiga 8ª série), Thayane Tavares, com apenas 14 anos foi vítima do massacre do Realengo, RJ, onde um atirador identificado como Wellington Menezes de Oliveira entrou atirando e matou 12 crianças e feriu mais 12, sendo elas 10 do sexo feminino, e entre os mortos, a idade era de 12 a 14 anos.
A tragédia
Thayane sonhava em ser atleta e praticava salto em distância, porém na manhã daquele dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira entrou atirando em uma escola no bairro do Realengo, RJ, fazendo um dos maiores massacres já visto na história desse país.
Lembra Thayane que tentou proteger a cabeça com o braço esquerdo, o que causou uma fratura exposta no membro. Porém logo em seguida, Thayane se finge de morta para tentar se salvar.
No entanto, o atirador ao passar por ela, esbarrou em uma das suas pernas, o que fez com que Thayane abrisse os olhos e chamasse a atenção de Wellington.
Cruelmente, Wellington diz: "Você ainda não morreu? Que pena! Tão bonitinha, então vai morrer agora". E em seguida disparou mais 3 vezes contra a estudante, fazendo com que as balas comprometessem órgãos importantes, como estômago e medula, deixando-a paraplégica.
Quem é você hoje?
Meu nome é Thayane Tavares, tenho 17 anos, moro aqui no RJ mesmo, Realengo, faço paranoagem e minha modalidade é T.A.
Tem problemas com acessibilidade?
Não enfrento muitos problemas com acessibilidade pois nunca sai com transporte público, tenho um carro que fica comigo e me leva para todos os lugares.
Para treinar é tranquilo, me locomover também.
Qual é seu tipo de Lesão?
Minha lesão foi por arma de fogo, T12 L1L2 incompleta.
Você é atleta recreativa ou profissional?
Profissional
Qual modalidade?
Eu faço paranoagem , minha modalidade é T.A
Como costuma ser seu treinamento?
Lá no canoagem eu só faço treinos dentro do mar, mais por fora, as vezes eu faço academia, e faço também fisioterapia. Mas nem sempre da pra fazer academia.
Onde costuma treinar?
Treino na Urca
Esperança
Hoje Thayane já movimenta a perna esquerda, e segue com a fisioterapia constantemente.
...