Estabelecimento de paramentros de desempenho
Tese: Estabelecimento de paramentros de desempenho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: sahsjc • 4/5/2013 • Tese • 314 Palavras (2 Páginas) • 422 Visualizações
8.3.1 Estabelecimento de paramentros de desempenho
Segundo DAFT (1999), os padrões são estabelecidos através da estratégia da empresa e seguem os níveis hierárquicos, sendo os gerentes que definem as metas para os departamentos especificamente em termos operacionais quem incluem um padrão de desempenho quês e compara com as atividades da organização.
8.3.2 Medição do desempenho real
A medição serve como um indicador para o gestor, deve mostrar de forma quantitativa o desempenho real.
Segundo Robbins (2003), para medir o desempenho os gerentes devem possuir as informações necessárias sobre ele. E para isso ele deve usar de diferentes fontes para obter o máximo de informações e avaliar as mais relevantes.
Para a medição ser eficiente não basta saber somente como medimos e sim o que medimos também, pois ele é mais decisivo no processo de controle.
8. 3.3 Comparação do desempenho com os parâmetros preestabelecidos
Segundo DAFT (1999), a terceira etapa é a comparação das atividades reais com as previstas. Atualmente os gestores possuem sistemas que fornecem relatórios que fazem essas comparações, cabendo a ele apenas avaliar quais foram os desvios e sua ações corretivas.
8.3.4 Implementação das medidas corretivas
Segundo Robbins (2003), se no final da terceira etapa forem encontrados alguns desvios, o administrador possui três cursos de ação:
Não fazer nada.
Corrigir o desempenho real: ele deve tomar ações corretivas como mudança da estratégia, a reorganização ou treinamento aos funcionários. Ele pode tomar outra decisão, como uma ação corretiva imediata onde toma a decisão imediatamente e retorna o desempenho ou tomar uma decisão corretiva básica para saber a causa raiz do problemae o porque houve o desvio para depois corrigir a fonte do desvio.
Revisar o padrão: pode acontecer do padrão ser uma meta irreal, ser muito baixa ou muito alta, nesses casos o padrão deve ser revisado e não o desempenho. Mas o gestor sempre deve avaliar se é necessário revisar ou decobrir a outra causa e tomar as devidas providências.
...