Estrutura E Analise Economica
Artigo: Estrutura E Analise Economica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luigipablo • 10/5/2014 • 322 Palavras (2 Páginas) • 327 Visualizações
As demonstrações financeiras básicas são: Balanço Patrimonial (apresenta a situação patrimonial da empresa confrontando com os seus Ativos e Passivos ou Patrimônio Líquido); Demonstração do Resultado do Exercício (tem por finalidade apresentar um resumo dos resultados financeiros das operações da empresa em um determinado período); Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (relata como o Capital Circulante da empresa foi utilizado ou modificado); Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (retrata as alterações ocorridas na conta durante o período).
As análises dessas demonstrações financeiras são divididas em:
• Situação financeira: apresentada pelos Índices de Liquidez (medem a capacidade da empresa em honrar seus compromissos).
• Situação econômica: apresentada pelos Índices de Rentabilidade (mostram qual a rentabilidade dos capitais investidos).
Estas análises oferecem uma visão clara da situação financeiro-econômica da empresa, identificando seus pontos fortes e fracos e mostrando sua evolução durante os anos. Com as análises das evoluções da empresa é possível projetar situações que a empresa pode vivenciar num futuro próximo.
Principais Gastos
Despesas ou gastos fazem parte de toda empresa e apesar da contradição, em sua maioria são necessárias para que as receitas sejam geradas. Elas estão espalhadas em diversos setores, por isso devem ser muito bem identificadas para que a gestão dos gastos seja realizada assertivamente. Gastos com aluguéis e condomínio são despesas que pesam muito para micro, pequenos e médios empreendimentos. Os custos decorrentes do funcionamento das máquinas (água e eletricidade, por exemplo), estão intimamente ligados a produção de bens ou até de serviços. Tão importante quanto saber o valor gasto de acordo com a produtividade da sua empresa nesse procedimento, é entender que esses valores devem entrar diretamente no custo final do seu produto, já que esses são custos de produção. Internet, telefones e outros serviços gerais também são gastos corriqueiros, que devem ser adquiridos sob medida para a sua empresa. Os custos variáveis são aqueles ligados à produtividade, já os fixos são todos aqueles que são geridos independentemente do quanto você produziu
...