Estrutura Empresarial
Tese: Estrutura Empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleide663 • 6/9/2014 • Tese • 930 Palavras (4 Páginas) • 353 Visualizações
Estrutura de Negócio
Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia;
Agilidade e Comprometimento nos Diagnósticos : Exame Histopatológico (biópsias em geral); Citopatologia, tanto colpocitológicos (exame preventivo), quanto análises de punções; Exame Imuno-histoquímico, além de exames per-operatórios (Congelação).
Empreendedorismo
O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. [...] O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se pelo menos os seguintes aspectos referentes ao empreendedor, iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz; aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar e utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.
É o estudo voltado para o desenvolvimento e competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
Busca de oportunidades e iniciativa faz as coisas antes de solicitado, ou antes, de forçado pelas circunstâncias. Agem para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços. Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.
Correr riscos calculados é avaliar alternativas e calcular riscos deliberadamente. Age para reduzir os riscos ou controlar os resultados. Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados.
Exige qualidade e eficiência encontra maneiras de fazer as coisas melhores, mais rápidos, ou mais barato. Age de maneira a fazer coisas que satisfazem ou excedem padrões de excelência. Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que o trabalho atenda a padrões de qualidade previamente combinados.
Características do Empreendedor
Criatividade;
Capacidade de organização e planejamento;
Responsabilidade;
Capacidade de liderança;
Habilidade para trabalhar em equipe;
Gosto pela área em que atua;
Visão de futuro e coragem para assumir riscos;
Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio;
Persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas);
Saber ouvir as pessoas;
Facilidade de comunicação e expressão.
Importância
O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
Plano de Negócio
É um projeto por escrito pelo qual o empreendedor realiza os estudos sobre suas ideias e os passos que deve seguir para transformá-las em um empreendimento de sucesso, sendo capaz de analisar a viabilidade esperada do negócio, além de prevenir possíveis riscos e incertezas. Quanto mais detalhadas as informações sobre o negócio pretendido, mais o Plano de Negócios contribuirá com o sucesso da sua atual ou futura empresa.
Informações de um Plano de Negócios
O setor de atividade em que sua empresa atua; o enquadramento jurídico e tributário da sua empresa;
O enquadramento jurídico e tributário da sua empresa;
O patrimônio líquido atual da empresa;
Principais mercadorias (produtos, serviços, ou soluções) comercializadas na empresa;
Público-alvo, ou o segmento de mercado, que será atendido;
Principais concorrentes;
Ações de promoção e divulgação que utiliza, ou pretende utilizar;
Os seus fornecedores;
Os custos totais (custos e despesas fixas e variáveis) e o valor das vendas ao mês;
A frequência das compras;
Qual o prazo médio de pagamento concedido pelos fornecedores;
Qual o prazo médio de recebimento das vendas;
Investimento
...