Etica E Filosofia
Casos: Etica E Filosofia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AleexsandroM • 1/10/2013 • 474 Palavras (2 Páginas) • 336 Visualizações
O GOVERNO DIZ QUE VAI GARANTIR CUMPRIMENTO DA DECISÃO DO STF
O governo vai garantir apoio as mulheres que desejam optar a interromper a gravidez, dando atendimento a saúde e psicológico. Ira garantir que a gestante decida se quer ou não antecipar o parto. Depois da decisão tomada pelo STF de que não o obriga a abortar, e sim de que apenas de que deixou de ser crime.
GESTANTES DE ANCÉFALOS TÊM DIREITO DE INTERROMPER A GRAVIDEZ
A gestante terá o direito de se vai querer ou não carregar o feto por nove meses, para só depois enterrar, ou se poderia poupar ela e a família de tamanho sofrimento. É uma decisão de ser tomada pela mãe muito difícil mas não tem escolha, sabe que seu filho não vai sobreviver, e isso amenizaria a dor dela e também da família A gestora de um anencéfalo não compra roupas, enxoval, berço, ela faz plano funerário porque não há vida ali.Já se colocou no lugar de uma pessoa que descobre que o bebe, que vai morrer pouco tempo depois que nascer e, de que você tem de carregar este bebe por nove meses, e depois como enfrentar a morte de um filho.
LIBERAR O ABORTO DE FETO SEM CÉREBRO É DESCARTAR SER HUMANO, DIZ CNBB
Como foi discutido isso não é obrigatório, você vai fazer se quiser. A decisão do STF não obriga a abortar, apenas de que deixou de ser crime. Um casal terá o direito da decisão, porque só eles vão sentir todo o sofrimento. E que a vida da gestante pode correr riscos a saúde
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VAI DEFINIR CRITÉRIOS DE ANCEFALIA
Será que a Medicina irá conseguir dar a certeza sobre um bebê que tem anencefálicas. Até porque não tem como definir nenhum critério sobre esta questão, porque de fato o bebê irá morrer, A antecipação do parto tem o objetivo de diminuir o sofrimento dos pais uma vez que a morte do filho é iminente.
ADPF 54 É JULGADA PROCEDENTE PELO MINISTRO GILMAR MENDES
A decisão do Ministro Gilmar Mendes é favorável a decisão tomada pelo STF, se caso a gestante ter um bebê com anencefalia. Mas de que terá que ser feitos alguns procedimentos como laudos e diagnósticos produzidos por médicos com técnicas de exames atuais e seguros, antes da gestante optar por fazer o aborto.
E por fim, dito por Gilmar Mendes, o Brasil já atribui com medidas de prevenção e não apenas com a interrupção da gravidez. O Ministério da Saúde homologou resolução do Plenário do Conselho Nacional de Saúde na qual se atribui ao próprio ministério a responsabilidade de promover ações que visem à prevenção de anencefalia, disponibilizando ácido fólico na rede básica de saúde para acesso de todas as mulheres no período pré-gestacional e gestacional, além de garantir a inclusão de ácido fólico nos insumos alimentícios.
...