Exemplo de Redação Nota 1000 ENEM - Simples
Por: NattEvans • 28/9/2019 • Dissertação • 276 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
Desde os processos denominados ''revoluções industriais" e a ascensão do capitalismo, o mundo vem demasiadamente priorizando produto e mercado e detrimento de valores humanos essenciais: nesse sentido, é possível afirmar que a intolerância religiosa no Brasil aumentou gradativamente com o passar do tempo. Dessa forma, convém analizarmos as principais consequências e possíveis soluções dessa problemática.
De acordo com o economista João Bosco da Silva, a responsabilidade social signfica um dos compromissos com a vida. Hoje, a intolerância religiosa se faz presente no meio social, causando, muitas vezes, contragimento, discórdia entre a vítima e o agressor e também penalidade para o autor da intolerânca. Portanto, é inadimicível que essa problemática continue existindo, e para combate-lá é necessário a colaboração de todos.
É importante ressaltar ainda que, segundo o Portal G1, o Brasil apresenta uma das maiores taxas de intolerãncia religosa, muitas vezes, uma das causas para ese fenômeno é a informação sobre como denunciar que não é tão divulgada como deveria. Com isso, muitos não denunciam, e a luta pelo combate à essa problemática alarmante torna-se mais difícil.
Em virtude dos fatos mencionados, é necessário destacar que qualquer pessoa pode ser vítima dessa intolerância, portanto, a partir da idéia proposta por Bosco, o Estado e a mídia em conjunto devem desenvolver campanhas publicitárias que abordem o tema já mencionado. Dessa maneira, a causa seria resolvida, pois todos seriam concientizados a não praticar esse mau que assola o Brasil.
...