FEMA Federal Emergency Management Agency
Por: AmandaCanutto • 8/7/2015 • Projeto de pesquisa • 3.736 Palavras (15 Páginas) • 447 Visualizações
[pic 1]
Sobre a Agência
Missão
A missão da FEMA é apoiar os nossos cidadãos e socorristas para garantir que como uma nação que trabalhar juntos para construir, manter e melhorar a nossa capacidade de preparar, proteger contra, responder e recuperar de mitigar todos os riscos.
História
Por 35 anos, a missão da FEMA permanece: para liderar a América para se preparar para, prevenir, responder e se recuperar de desastres com uma visão de “Uma Nação preparada.”.
Em 01 de abril de 1979, o presidente Jimmy Carter assinou a ordem executiva que criou a Federal Emergency Management Agency (FEMA). Desde o primeiro dia, a FEMA manteve-se empenhada em proteger e servir o povo americano. Esse compromisso com o povo que servimos e da crença em nosso sobrevivente missão centrada nunca vai mudar.
A partir de abril de 2014, a FEMA tem 14.844 funcionários em todo o país - na sede, os dez escritórios regionais, o Centro Nacional de Treinamento de Emergência, Centro de Prontidão Doméstica / Noble Centro de Treinamento e outros locais.
A Federal Emergency Management Agency coordena o papel do governo federal na preparação, prevenção, mitigação dos efeitos da, resposta e recuperação de todos os desastres domésticos, seja natural ou, incluindo atos de terror feito pelo homem.
FEMA pode traçar suas origens até a Lei do Congresso de 1803. Este ato, geralmente considerada a primeira peça de legislação desastre, prestou assistência a uma cidade New Hampshire após um extenso fogo.
No século que se seguiu, a legislação ad hoc foi aprovada mais de 100 vezes em resposta a furacões, terremotos, inundações e outros desastres naturais.
Na década de 1930, quando a abordagem federal para eventos relacionados com desastres se tornou popular, a Reconstruction Finance Corporation foi dada autoridade para tomar empréstimos de desastres para reparação e reconstrução de algumas instalações públicas na sequência de um terremoto, e mais tarde, outros tipos de desastres.
- Em 1934, a Secretaria de Vias Públicas foi dada autoridade para fornecer financiamento para estradas e pontes danificadas por desastres naturais.
- A Lei de Controlo de Cheias de 1965, que deu o US Army Corps of Engineers maior autoridade para implementar projetos de controle de inundações, também foi aprovada.
- Esta abordagem fragmentada da assistência a desastres era problemático. Por conseguinte, solicitado legislação para exigir uma maior cooperação entre agências federais e autorizou o Presidente para coordenar estas actividades.
- A década de 1960 e início de 1970 trouxe enormes catástrofes que exigem grandes operações de resposta e recuperação federais por parte da Administração Federal de Assistência a Desastres, criado dentro do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD).
- Estes eventos serviram para chamar a atenção para a questão dos desastres naturais e provocou aumento da legislação.
- Em 1968, o National Flood Insurance Act criou a Administração Federal de Seguros e fez o seguro de inundação disponível pela primeira vez para os proprietários.
- A Lei de Proteção de Desastres Enchente de 1973 fez a compra de seguro de inundação obrigatória para a protecção da propriedade localizada em Áreas de perigo de inundação especiais.
- No ano seguinte, o presidente Nixon passado na lei do Ato de Alívio de Desastres de 1974, que estabelece firmemente o processo de declaração de desastre presidenciais.
- No entanto, as atividades de emergência e desastre ainda estavam fragmentados. Quando perigos associados a centrais nucleares e do transporte de substâncias perigosas foram adicionados aos desastres naturais, mais de 100 agências federais estavam envolvidos em algum aspecto de desastres, riscos e emergências.
- Muitos programas e políticas paralelas existiam em nível estadual e local, simplificando a complexidade dos esforços de socorro federais.
- Associação do Governador Nacional procurou diminuir as muitas agências com as quais os governos estaduais e locais foram obrigados trabalho. Eles pediram ao presidente Carter para centralizar funções de emergência federais.
Ordem Executiva 12127
1979 ordem executiva do presidente Carter fundiu muitas das responsabilidades relacionadas a desastres separadas para o Federal Emergency Management Agency (FEMA).
Entre outras agências, FEMA absorvida:
- A Administração Federal de Seguro
- A Administração Nacional de Prevenção e Controle de Fogo
- O Programa do Serviço Meteorológico Nacional Comunidade Preparedness
- A Agência Federal de Preparação da Administração de Serviços Gerais
- As atividades da Administração Federal de Assistência a Desastres no HUD
- Responsabilidades de defesa civil também foram transferidos para a nova agência de Defesa Agência preparação civil do Departamento de Defesa
A Nova Missão: Homeland Security
Em 1 de Março de 2003, a Federal Emergency Management Agency (FEMA) tornou-se parte do US Department of Homeland Security (DHS) .
A agência coordenou suas atividades com o Escritório recém-formado de Segurança Interna e do Office of National Preparedness da FEMA foi dada a responsabilidade de ajudar a garantir que os socorristas do país foram treinados e equipados para lidar com armas de destruição em massa.
Em poucos meses, os ataques terroristas de Sept.11th a agência focada em questões de preparação nacional e segurança interna, e testou a agência de forma sem precedentes.
Bilhões de dólares de novos fundos foram dirigidos a FEMA para ajudar as comunidades a enfrentar a ameaça do terrorismo. Apenas alguns anos após o seu 20º aniversário, FEMA estava dirigindo activamente a sua abordagem em relação aos desastres questões de segurança interna "-perigos todos".
Em março de 2003, a FEMA se juntou 22 outros federais agências, programas e escritórios em tornar-se o Departamento de Segurança Interna.
O novo departamento, chefiada pelo secretário Tom Ridge, trouxe uma abordagem coordenada para a segurança nacional de emergências e desastres - naturais ou provocadas pelo homem.
...