FISICA
Exames: FISICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Manoel1604 • 25/3/2015 • 512 Palavras (3 Páginas) • 186 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL – TAUBATÉ – UNIDADE 02
JOÃO AUGUSTO DE ALVARENGA JUNIOR – RA no 8484178612
MANOEL ALVES BATISTA NETO – R.A no 8075808390
VINÍCIUS EUGÊNIO ANTUNES SANTOS – R.A no 8404105414
WILLIANE CRISTYNA BERNARDES DA SILVA – R.A: 8484136251
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CÁLCULO NUMÉRICO
Atividades Práticas Supervisionadas de Cálculo Numérico, do curso de Engenharia de Produção Mecânica, 3° sob a orientação da professora Débora.
Taubaté, 20 de Março de 2015.
CONTEÚDO
1. ETAPA 01 3
2. ETAPA 02..............................................................................................................6
ETAPA 01
Relatório 01 – Conceitos e Princípios Gerais de Cálculo Numérico
Passo 01
Em Cálculo Numérico é muito importante obter-se conhecimento de alguns conceitos de álgebra linear como, por exemplo, o estudo dos espaços vetoriais, matrizes e sistemas de equações. A princípio parece que esses conjuntos não possuem nada em comum, mas são de extrema importância para os estudos realizados em cálculo numérico. No conjunto dos vetores, é importante relembrar o que são espaços vetoriais, definição de espaços vetorial, o que são vetores linearmente dependentes e linearmente independentes, produto escalar, pois todos estes assuntos são relevantes em cálculo numérico. Com o estudo das operações de soma de matrizes e produto de uma escalar por uma matriz formamos um espaço vetorial E de dimensão n². Podendo-se falar em norma de uma matriz.
Desta forma, podemos dizer que cálculo numérico corresponde a um conjunto de ferramentas de métodos usados para se obter a solução de problemas matemáticos de forma aproximada, pois métodos para resolução de problemas que apresentam solução não exata e precisam ser resolvidos numericamente.
Passo 03
Resolver os desafios apresentados no desafio A, desafio B e desafio C, julgando as afirmações como Certo ou Errado.
Desafio (A)
I - Resposta: (ERRADO), pois os vetores V1 e V2 são linearmente dependentes porque passam pela mesma reta de origem.
II - Resposta: (CERTO), pois os vetores V1, V2 e V3 não estão dentro de um mesmo plano, portanto são linearmente independentes (LI).
III – Resposta: (CERTO), pois os vetores V1, V2 e V3 estão dentro de um mesmo plano, portanto são linearmente dependentes (LD).
Desafio (B)
Dados os vetores U =
...