Filme O Conde de Monte Cristo
Por: maiarasantiago • 31/3/2015 • Resenha • 253 Palavras (2 Páginas) • 3.625 Visualizações
O Conde de Monte Cristo
A história trata de inveja, traição, superação, vingança e amor.
Edmund Danté, um marinheiro que acabara de receber o posto de capitão do navio por mérito e de pedir em casamento o amor de sua vida, Mercedes, é preso sob falsa acusação por ter ido à ilha de Elba, onde teria recebido uma carta de Napoleão em seu exílio.
Danté fora traído por seu melhor amigo desde a infância e primo, Fernand, que o invejava chegando ao ponto de desejar casar-se com sua noiva, e Danglars, seu companheiro de mar que desejava o posto de capitão.
Injustamente e para livrar seu pai, o real envolvido e simpatizante do governo de Napoleão, o juiz condena traiçoeiramente Edmund que passa treze anos na prisão do Castelo d’If, sendo punido injustamente pelo crime que não cometeu. Lá conhece um abade que planeja desde anos a fuga. Mesmo desacreditando da possibilidade e em troca de conhecimentos intelectuais, comportamento nobre e habilidades de combate, decide cooperar.
Faria já era bem velho e como sabia que não conseguirá sair da prisão com vida, segrega a Danté um tesouro escondido.
Após a morte do abade, Edmund consegue fugir da fortaleza isolada e renegada.
Chegando ao local indicado, confirma a existência do tesouro e torna-se um milionário.
Danté volta à sociedade onde viveu como Conde de Monte Cristo, nome escolhido por ser a ilha onde encontrara o tesouro. A partir de então, vinga-se de todos que lhe impuseram a vida de sofrimento e lhe separam de seu verdadeiro amor, que lhe concedera um filho.
...